terça-feira, 3 de junho de 2025

Alguns desafios realmente precisam estudo


 Bom dia, pessoas que não existem. Pois então, após ter resolvido todos os problemas mais importantes até agora (vulgo IRPF), surgem outros problemas que eu não gostaria de ter que resolver, mas acho realmente que não terei a opção de não fazê-lo. E por que eu não gostaria? Porque alguns desafios realmente precisam estudo, tempo, dedicação e eu gostaria de estar me dedicando a outras coisas. 

Eu preciso dar um jeito de arrumar um fornecedor de bebidas pra festa junina. Teoricamente não é um problema tão sério, mas acabei vendo que é chato e que é um ramo em que as pessoas não estão preocupadas em dar o seu melhor pra que as coisas aconteçam. 

O segundo, menos importante (mas mesmo assim importante) é um desafio intelectual. Preciso dar um jeito de instalar um windows em um computador pra minha mãe aqui e mandar lá pro RJ pro meu irmão colocar no computador dela e ver o que dá. 

Pensei também em mandar um Linux, mas não sei se eles se adaptariam tão fácil em um primeiro momento. Os programas são diferentes e as pessoas que podem auxiliá-la não estão capacitadas para fazer o que eu faço. 

Acho que tem um jeito de fazer isso, mas eu preciso testar pra não dar merda. Acho que aqueles vídeos do azarado lá ensinam como fazer, mas já viu, preciso assistir de novo. Como são vídeos grandes e que a maioria das vezes não faziam sentido pra mim, nem me dei ao trabalho de analisar. 

Mas assim é a vida. As pessoas precisam olhar para si mesmas e dar o melhor de si por aquelas que valem a pena. E eu quero fazer isso pela minha mãe e pelo meu irmão. 

Fora isso, eu finalmente peguei a escritura da minha casa. Tem um procedimento final, que é quando eu terminar de pagar o apto e pegar a "promissória" assinada pelo Augusto do final do pagamento. Aí será a libertação de todos os pecados. 

Talvez eu tenha exagerado um pouco agora, mas é assim que eu me sinto. Apesar de não ser uma dívida de longo prazo, é uma dívida de médio prazo. Mas não implica em um pagamento maior do que eu faria se tivesse alugado o apartamento. E aí está a magia da tranquilidade: estou pagando aquilo que eu já pagaria de qualquer maneira. E isso é sensacional. 

Pois então, minhas reflexões sobre coisas a fazer não podem deixar de levar em consideração a quantidade de movimentos, resoluções, tomadas de decisões e direcionamentos que eu tenho feito. E, principalmente, ontem eu acabei não fazendo muitas das coisas que eu gostaria de fazer, mas não quer dizer que eu não tenha feito um caminhão delas. 

Mas efetivamente eu não estou me sentindo cobrado por mim mesmo por não ter feito mais coisas depois que as meninas vieram e eu saí pra buscar a escritura no cartório. Eu tentei ver a questão do óculos, mas não gostei, apesar da forma como se apresentou tinha um que "menos caro" nas lentes, que acaba sendo a coisa mais difícil. 

Mas o design não me agradou. Modernoso demais pra um cara como eu que sou velho. E quem disse que eu queria mudança? O cara assumiu que eu queria mudar a minha aparência e não era necessariamente a minha intenção. 

Eu sou pão duro, não gosto de gastar dinheiro, mas essa questão de enxergar é meio foda. E não é que aquela porra daquele grau de perto é aquilo tudo mesmo, puta que pariu? 4,75? Caralho, acho que vou marcar uma consulta com Doutor sumiga pra ver qual é... 

Aí fui ver se eu conseguia fazer a barba. O cabelo estou deixando crescer, mas já to ficando estressado com essa merda. Mas isso acho que eu aguento. Não estou acostumado a deixar o cabelo crescer tanto e talvez esse costume que eu precise pegar. 

E o peso é 76,60 Kg hoje. Ontem era 76,50. Vamos olhar pra isso aí, caralho. Ainda que eu ache que tem alguma coisa errada com essa balança, ela é um ponto de partida, então não vamos desprezar. 

Estou falando de um caminhão de assuntos diferentes, mas estou deixando a mente trabalhar pra que eu consiga escrever tudo que eu me lembre que é importante. 

Mas eu acho que está na hora. 

Valeu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...