quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Desafiando minhas crenças

Quando vc falar que não dá, olhe de novo

 Bom dia, nobres inexistentes de sempre. Aqui estou eu, escrevendo sobre desafiar minhas crenças, algo que eu sempre quis fazer e que, por motivos que eu não sei - ou até sei, mas não tinha pensado a respeito - não tinha feito até hoje. Não se engane, não há praticamente nada mais difícil no mundo do que lutar contra si mesmo, contra o que tornou-se quem vc é. 

E por que eu estaria fazendo isso? Bom, lembrando que ninguém começa algo difícil, enfrenta algum medo ou inicia um processo de mudança se:

1) Sua vida está um sofrimento grande e já derrubou suas defesas; ou

2) Vc tem a ideia de melhorar quem vc é sempre, mesmo estando satisfeito com muitas coisas.

Não posso dizer que estou em um sofrimento grande. Na verdade, todo o sofrimento que estou passando hoje foi criado por mim, mas é fruto de algum trabalho, alguma atividade, alguma escolha, que em algum momento foi bom (ou parecia bom) e que tinha como meta se transformar em algo bom. 

Claro que esse bom tem a ver com a facada do filme PLATOON. Outro dia eu conto essa história pra vcs. 

Mas, se vcs acompanham esse blog a mais tempo, sabem que esta criatura que vos fala ficava sempre se cobrando por produtividade - vc tem que fazer algo, vc não pode ficar parado, vc ... blá blá blá. E eu sempre me revoltava com isso, ficava chateado. 

Hoje em dia eu posso dizer: estou satisfeito com o que tenho feito e até com o que eu não tenho feito. Por óbvio tem muita coisa que eu quero fazer mais, principalmente passar um tempo descansando na praia. Isso tem tempo que não faço e sinto falta. Mas o dia a dia está muito bem, com seus desafios, dificuldades e prazeres. 

Vindo de carro agora do colégio da filha eu pensei em tanta coisa pra fazer (e que por óbvio não lembro de nenhuma) que a ideia de fazer um post antes de começar a trabalhar apareceu e, claro, eu disse a mim mesmo que não daria de jeito nenhum. 

Veja, cheguei em casa 07:28, comecei a escrever às 07:32 e pretendo terminar de escrever mais ou menos 07:42. Até coloquei músicas para marcar meu tempo, algo que há tempos eu não fazia. E eu disse pra mim mesmo que não conseguiria escrever em 15 minutos. 

Pois é, eu estava errado. 

Quando eu falo para meus pacientes que estar errado é um prazer muitas vezes na nossa vida, principalmente quando vc é uma pessoa ansiosa e, em consequência, pessimista. A quantidade de merdas que vcs falam pra vcs mesmos (eu também) que vai dar errado é absurda. Se tudo que vcs falam que vai dar errado acontecesse, a vida de vcs estaria um inferno. 

E não está. Pode até não estar boa, mas não está um inferno. E digo mais, dependendo do ponto de vista, mesmo sem realizar muitas mudanças significativas, vc vai perceber que sua vida é boa. 

Cuidado com os infernos que nós mesmos criamos. 

Por isso, encerro aqui o meu post de hoje, podendo ter outros essa manhã, mas como eu prometo e não cumpro, dessa vez vou deixar pra minha vontade, desejando a vcs que, quando perceberem que estão falando algum merda pra vcs mesmos que vcs não podem fazer, pense de novo. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...