domingo, 5 de fevereiro de 2023

Separar as operações com opções do Buy and Hold vale a pena?!

 

Reflexão dura

Meu início de operações na bolsa de valores foi com o tesouro direto, a partir de um livro do professor Marcos Silvestre. Eu comprei o livro pelo conteúdo, que era muito bom, mas principalmente porque ele dava um passo a passo pra operar na corretora Ágora. E foi muito bom enquanto eu só comprava tesouro direto, de 2012 até 2015. 

Durante esse período eu estudei sobre ações e até comprar a primeira, que foi coincidentemente ABEV3, fiquei muito nervoso, mas como eu tinha familiaridade com a plataforma, fiz lá mesmo. Mas já era um absurdo a corretagem, R$ 20,00. Se é caro hoje, imagina na época. 

Enfim, passei a comprar ações lá mas não era uma corretora muito amigável. Até um momento que me estressei e passei tudo pra outra, a NECTON, devido uma promoção de uso do PROFIT, com módulo de opções, que me ajuda muito em fazer minhas operações casadas. Ter um robô, a não ser em casos excepcionais, é a melhor saída. 

Porém mês passado eu vacilei e não usei a porra da plataforma e tinha que usar uma vez por mês... caguei no pau. Mas paciência, se perder a facilidade faz parte. Eu não a usava tanto quanto imaginei que iria fazê-lo mesmo. 

E por que não o fazia? É o tema dessa parte do post. Isso dá até um post separado... vou considerar isso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...