terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Voltas às aulas da filha e minha rotina normal


 Bom dia, pessoas que não estão aí. Espero que estejam todos muito bem, todos muito tranquilos e preparados para esse ano que recomeça. Eu estou recomeçando essa semana, na realidade, ontem, mas acabei não postando nada porque fiquei numa loucura de fazer uma caralhada de coisa e nem deu. Mas não tem problema. Voltas às aulas da filha e minha rotina normal tomando forma. Claro que esse ano será diferente, mas não sei quanto. 

Hoje eu estava pensando em como eu fico querendo mudança, como eu luto contra as rotinas, mesmo que elas sejam coisas que eu sei que são necessárias. E, na vida, se vc não tem disciplina para as mudanças e, principalmente, para manter as mudanças que fez, as coisas não costumam dar muito certo. 

Além disso, quando eu gosto de algo, eu sou do tipo que faz repetidamente, sem nenhum tipo de problema com isso. Como então fico reclamando de rotina? Sai daí, parte hipócrita do Robson. Vc quer justificar não fazer algo que precisa apenas porque quer ficar fazendo qualquer outra coisa que não vai te dar absolutamente nada. 

Mas vamos pegar leve com seu professor interno. Ele está aí por um motivo e não quer o seu mal. Mas também não podemos fazer o que ele acha que é correto apenas por isso. Precisamos ser capaz de fazer o que não queremos para poder alcançar objetivos que só serão alcançados se vc tiver um nível de esforço que não é fácil pra ninguém. 

Faz parte isso. 

Então, hoje estou escrevendo com um pouco mais de tempo porque eu consegui sair mais cedo com a filha (uma das mudanças que vai acontecer gerou essa necessidade de sair mais cedo) e tenho um pouco mais de tempo. Mas tem uma coisa que eu quero resolver ou pelo menos entender com um grau de profundidade que precisa fixar na minha mente pra sempre. 


QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSA PORRA DESSAS MINHAS OPÇÕES DESCOBERTAS?

Entendo que falta algum tipo de entendimento pra isso ficar mais claro

Eu entendo que falta algum tipo de entendimento para resolver isso de uma maneira que seja minimamente inteligente, sem comprometer meu patrimônio futuro por ficar simplesmente evitando tomar decisões que são duras. 

É muito óbvio pra mim que eu gostaria de não precisar fazer esse tipo de reflexão e largar esta merda, fazendo só aquelas que eu sei que são boas. Mas não é bem assim que a banda toca. Preciso encontrar qual a solução para essa porra dessas minhas opções descobertas e também para as cobertas. 

Sim, eu não tinha pensado nisso com ênfase, apesar de saber. Eu tenho "apenas" 800 opções descobertas. O restante todo está coberto. Claro que não vou ganhar o que PETR4 está subindo hoje, mas não vou perder, até porque o preço que eu comprei na época e os dividendos que eu já ganhei talvez já tenham passado, e muito, um nível de ganho aceitável, mesmo que eu não consiga subir o strike dessas queridas. 

Então, a concentração está nessas 800 descobertas, fruto de um erro operacional em 2020. Mas não posso apenas me culpar por esse erro na época. Eu venho tendo oportunidades de resolver isso ao longo de todo esse período e escolhi não fazê-lo, pelo mesmo motivo de hoje: não quero jogar dinheiro fora. 

O problema todo é que se eu tivesse jogado esse dinheiro fora no final do ano passado, comprando PETR4 a R$ 22,00, eu não teria que me preocupar com esta merda agora, tomar no olho do urso. 

O foda é que eu tenho em  mim que esta merda vai vir abaixo em algum momento no futuro. Isso que me irrita. Mas o tempo que vai levar isso é que eu não sei. E ficar gastando dinheiro com essa merda pra soluções paliativas me fode. 

Até porque essa merda dessa guerra pode explodir, aí a casa caiu de vez. 

Enfim, não vou ter tempo de resolver isso aqui, mas eu quero resolver esta merda esse ano. Resolvi um bando de outras merdas esse ano e está faltando só essa pra que tudo entre nos trilhos de novo e eu possa dar atenção a uma nova meta: investimento no exterior. 

Mas isso é assunto pra outro post outro dia. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...