sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Tomar decisões faz você se sentir seguro como nunca

Vamos construindo e percorrendo o caminho

 Bom dia, nobres pessoas que não estão aí. Espero que estejam todos muito bem. Ao contrário do dia do post anterior (que não lembro quando foi), hoje posso dizer pra vcs que estou me sentindo seguro e isso tem um motivo claro: tomada de decisão. Vc precisa ser capaz de construir e percorrer o próprio caminho. Só assim vc vê se aquilo que está construindo está de acordo com o que vc quer construir. 

Como vcs sabem, eu tenho relatado pra vcs minhas agruras por um erro operacional cometido em setembro de 2020 (acho). Claro que eu já errei muito nesse caminho de opções, erros grandes, importantes, que geraram prejuízos grandes. E esse é um que me persegue e eu não queria assumir o erro e seguir e sim recuperá-lo. 

Em vários momentos, por insegurança, falta de uma tomada de decisão rápida ou simplesmente medo ou indignação com algo, eu não resolvi esse problema das opções descobertas. Fiz várias tentativas ao longo do caminho, elas já foram 500 descobertas mas, por algum motivo que julguei conveniente, eu transformei em 800, para hoje ver que não foi uma boa escolha. 

Eu venho, ao longo do último ano, no mínimo, tentando achar uma solução. Fiz alguns movimentos que me custaram bastante caro e não foram tão efetivos quanto eu gostaria, mas no sentido de resolver. Mas, ainda que eu queira me lembrar porque, eu não fiz escolhas mais assertivas quando eu pude. 

Me ocorreu agora que talvez eu tenha feito sim, mas que não foram tão efetivas quanto eu gostaria. Subir os strikes onde estão agora me parece que foi o aproveitamento disso no final das contas. O foda é que essa merda não pára de subir, principalmente por causa da guerra e da porra da OPEP. 

Sendo bem sincero, isso é desculpa. Não faço a menor ideia de porque subiu. Mas não interessa, interessa que eu não tinha conseguido seguir com meu plano de fazer a subida gradual gastando o mínimo possível. 

Estava relutante em comprar a ação pra não ficar descoberto, ainda que eu esteja vendo que era a melhor solução a muito tempo. Poderia tê-lo feito mas, por um erro que eu preciso entender claramente, não quis aceitar. 

Comprar a ação implicaria em uma possível perda grande, baseado em mim memo. Eu estou achando (como sempre achei) que PETR4 vai cair muito, que o governo vai fazer merda e ela vai ficar igual no período da estocadora de vento. E pode. Mas, pra variar, o Bastter sempre vai falando duas coisas que me fizeram solidificar a necessidade dessa decisão de comprar a ação:

1) Se vc tem dívida vc é ninguém; e

2) Venda descoberta é uma bomba sem precedentes. 

Por isso, decidi que iria fazer o melhor dos dois mundos: vou comprar PETR4 em doses homeopáticas, na quantidade que eu tenho descoberta. 

Vc pode dizer: mas Robson, que caralho, vc não tem medo que essa merda caia não? A cada balanço ela vem ganhando menos, pagando menos dividendo, fazendo obras inúteis, que inevitavelmente cairão na porra do mesmo erro que nos levou pro buraco. A derrota é inevitável. 

Não sei se será assim. Até tenho medo que o seja, dado o histórico de roubo deste partido que está no poder. Mas se eu conduzir os meus problemas baseado em adivinhações de futuro, eu vou me foder, de novo baseado em outra frase do Bastter:

O MERCADO PODE PERMANECER IRRACIONAL MAIS TEMPO QUE VC ESTÁ SOLVENTE

E é o que está acontecendo. Não há um motivo de empresa para essa merda subir. Mas a commodity é do mundo. Aqui pode estar uma merda, mas se o preço lá fora aumenta por qualquer motivo que seja, fodeu, há um impacto aqui mais cedo ou mais tarde. E os homem lá fora estão metendo a mão por causa da recuperação da economia. 

E o que isso tema ver? Meu amigo, tudo. A não ser que aqui o PT consiga destruí-la muito rápido, essa merda vai subir muito antes de cair. 

Por isso, como uma solução paliativa e medrosa, eu resolvi comprar uma PUT acima do meu preço de compra, bem acima, pagando caro, mas que, se essa merda cair demais, abaixo do que eu acho razoável, eu seguro o tranco.

Seria uma TERF de longo prazo, mas sem a venda coberta feita corretamente. Só pra perder menos em caso de que essa bosta exploda. 

Há uma chance grande dessa merda subir para um caralho, se a exploração de petróleo na amazônia for autorizada por esse governo maluco. Mas como esses caras precisam de dinheiro, tudo é possível. 

Então, eu é que não vou ficar aqui só olhando e me colocando em risco enquanto esses filhos de uma quenga fazem as falcatruas deles. Pena que isso me deixa triste, porque vou ter que colocar uma grana mensal em algo que eu não queria. Mas faz parte, adiei demais. 

De qualquer forma, o investimento no exterior e a compra de dólares está na minha mira e assim que eu tiver resolvido essa merda de vez eu vou começar. Enquanto isso eu vou estudando pra ver qual é. 

Também estou considerando fazer aquelas hot wallet de bitcoin, pra deixar em casa. Não decidi ainda se vou fazê-lo, mas talvez seja o caso também em caso de precisar fazer uma reserva de valor no momento certo. 

Enfim, é isso, decisão tomada, ansiedade para isso diminuída. Agora só preciso segurar meu impulso de querer comprar logo tudo. 

Valeu!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...