quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

A vida pode ter seus momentos de lamaçal, mas basta vc usar a moto certa

Escolha entender a lama e sair dela

 Bom dia, meus nobres carnavalescos fantasmas. Espero que todos estejam bem, preparados para terem um probleminha nas suas partes baixas e filhos em dezembro. Essa foi foda. kkkkkkkkk. Então, a reflexão sobre a vida poder ter seus momentos de lamaçal vem dos pensamentos e cobranças, bem menores eu admito, mas que ocupam minha mente. Nesse caso, escolha sair do lamaçal. 

Eu fiz uma lista no dia 10/02, que acho que era sábado, das coisas que eu deveria fazer e pensar. E, claro, é bom fazer esse tipo de listas, já que organiza a mente. O problema é quando vc transforma isso em uma obrigação. E como eu sou uma pessoa lutando contra seu professor interno constantemente, isso vem com força, já que por algum motivo que eu não lembro não fiz, fico me enchendo o próprio saco. 

Claro, pessoal, todos temos obrigações e coisas pendentes a resolver. E eu preciso muito ser capaz de admitir e lutar contra o meu desejo de fugir dessas coisas. Mas, dessa vez, isso não é verdade, nem perto. analisando a lista, de pelo menos 16 itens, a grande maioria fala da mesma coisa: o que fazer no mercado financeiro. Segue aí a lista:

1) Abrir conta na TD AMERITRADE;

2) Colocar a granada para na corretora pra investir;

3) Por que estou insistindo em investir em varejo?

4) Há mais ações que eu posso investir que sejam tão boas quanto as que eu tenho?

5) Posso estipular uma dead line para início das operações internacionais?

6) Quanto é salutar do $ que tenho agora colocar nos investimentos (não entendi?)

7) coloco mais na Órama ou uso o que tem lá para resolver os problemas?

8) Quando eu termino de pagar as contas à prestação feitas nos cartões?

9) Por que não termino primeiro o livro do Ray Dalio?

12) Tem mais algum livro investimento que já tenho e vá me ajudar na minha aprendizagem sobre os investimentos?

13) Vale a penas fazer as transferências entre as corretoras pra deixar organizado?

14) Vale a pena completar ações para comprar de 100 em 100?

15) Evitar concentrar demais nos mesmos ativos

16) Fazer notas fiscais e atualizar o psicomanager com os pagamentos

17) Por que meu computador demora pra iniciar?

18) Vale a pena instalar um Windows de segurança?

19) comprar memória pro computador velhinho

20) pendrive

21) DVD externo

22) Adaptador para Iphone

Bom, como vcs viram, tem muita coisa pra fazer, certo? Mas, no final das contas, o que é que tem que fazer de urgente de tudo isso ou que faça alguma diferença a ponto de, no carnaval, eu tenha que parar o que estou fazendo (muitas vezes nada, que é bom também) pra ficar focando nisso?

Claro que eu preciso ser capaz de resolver esses problemas. Alguns são até importantes de resolver, mas nada precisa ser feito no carnaval ou no feriado. E a grande maioria são reflexões que podem ser feitas a qualquer momento e que não dependem de qualquer tipo de reflexão grande demais ou de importância demasiada. 

Algumas das coisas que estão aí são legais de serem feitas e pensadas. Como vcs viram no meu post anterior, tomar decisões são coisas importantíssimas, desde que não sejam como o investimento em opções que fiz no passado e que estou me fodendo até agora com eles. Mas faz bem tomar uma decisão, tira um peso danado da cabeça. Mas não tomar não pode ser um cavalo de batalha também, né, caralho?

Mas eu posso até ser capaz de avaliar positivamente o fato de ter visto muitas coisas durante o feriado, foi bom sim. Organizei os computadores de uma galera aqui de casa, fiz os mais lentos ficarem mais rápidos, deixei as coisas mais interessantes para os velhinhos. Organizei e coloquei algumas contas em ordem também e direcionei as minhas ações. 

Ou seja, fiz coisas sim, importantes sim, mas não muitas. E não havia porque me estressar pra isso. 

Então, vamos começar o ano. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...