terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Pensando sobre os meus medos mais profundos

Medos que eu tenho faz muito tempo

 Bom dia, nobres companheiros de viagem que nem sabem que eu estou aqui. Pois é, estava vendo um vídeo hoje do Delanogare e, como já tenho pensado nisso com uma certa frequência, resolvi fazer esse post bem por alto a respeito. Bem por alto mesmo porque, se eu soubesse a solução, esse post nem existiria. Mas posso dizer que muitos deles já ficaram pelo caminho e surgiram outros. 

Tem dias que é mais difícil lidar com isso e, aparentemente, eu começo a ter outros pensamentos invasivos pra me desviar a atenção do que realmente importa. E, por duas vezes, eu comecei a ter medo de ficar deprimido, mesmo que eu não tenha uma razão teórica pra isso, já que praticamente todos os âmbitos da minha vida estão equilibrados. 

Equilibrado não é sem problemas, que aliás são muitos, mas estão dentro de uma organização que me satisfaz. 

Mas em aspectos bem importantes da minha vida eu gostaria de estar melhor, de ter a coragem que esse maluco aí de cima, da moto, tem, de fazer alguns enfrentamentos. O problema é que alguns desses enfrentamentos eu nem sei como fazê-los, principalmente porque alguns não dependem de mim apenas. 

No geral, minha vida está boa e equilibrada, minha relação com minha filha está super boa, minha família no RJ está bem, bem como a de MG, com a minha esposa estamos em uma fase de harmonia que há tempos a gente vem construindo, mas, por algum motivo, voltei a ter problemas que mexem comigo e que não irei especificar aqui, mas que me irritam muito. 

Pode ser que a questão tenha um fundo puramente fisiológico, que acredito que valha a pena buscar, mas tenho certeza que não é só isso. E eu não sei como abordar isso de uma forma resolutiva, que traga algum tipo de resolução. Tem muito a ver com o meu gosto, por isso é mais complicado de resolver. Pode até ser que eu esteja com uma expectativa diferente do que seria esperado, sei lá. 

Pois é. Não vou ter tempo de escrever muito, mas quero me lembrar desse tema para, principalmente, olhar para mim e começar a olhar para o que estou projetando. Se eu desenvolver depressão, por qualquer motivo, eu não serei capaz de olhar de frente e ter certeza se aquilo que estou falando é verdade e se, por acaso, for, não terei capacidade de aceitar e ir em frente, seja enfrentando e resolvendo, seja conduzindo minha vida de outra forma?

Pois é, texto curtinho, mas é isso. To jogando Dragon City e daqui a pouco vou trabalhar. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...