quinta-feira, 7 de março de 2024

Uma sensação de força e convicção que faz toda diferença

Pareça e seja uma pessoa que enfrenta a vida

 Bom dia, nobres amigos que não estão aí. Faz tempo que não escrevo e eu sei disso. Não estava tendo vontade de escrever. Aliás, foi algo que percebi não tem muito tempo, esse blog tem como característica principal ser um lugar para lamento e descrição das minhas agruras, na maior parte do tempo. Mas não é o caso hoje. Quero falar sobre uma sensação de força e convicção que faz toda diferença e estou sentindo hoje. 

Poderia dizer a vcs que é por que eu mudei meu medicamento. Mas aí seria colocar o efeito placebo de forma muito forte. Eu só tomei 3 dias o medicamento que é um ISRS, a ATOMOXETINA, com efeito bem diverso do VENVANSE. Até pode ser, em parte, mas eu tenho estado relativamente bem por esses últimos dias, resolvendo várias pendências que me atormentavam ao longo do tempo. Mas tem mais. 

Eu estou tentando continuar a ler as 12 REGRAS PARA A VIDA, do Jordan Peterson, e hoje eu consegui dar um boost bem bom, e a leitura foi muito inspiradora, principalmente porque ela sintetiza a forma como eu vejo a vida, como passo para meus pacientes, mas de uma forma muito mais didática e cientificamente correta. 

Mais uma vez eu vendo que meu treinamento não é tão ruim assim. 

E, ao ler o livro, me enchi de força, vi que minha postura ao longo da vida foi da lagosta que combate, ainda que nem sempre eu esteja de peito aberto e erguido, mas nunca estive em um lugar pequeno na hierarquia de valor para as pessoas. E isso foi revigorante, do ponto de vista de como me vejo. 

Por outro lado, também vi que eu posso melhorar minha postura com minha filha, dando a ela a oportunidade de enfrentar a vida com menos proteção. 

Vi também sobre a importância do biofeedback no pânico, na formação da ansiedade, na manutenção dela por estímulos internos, como eu tanto estudei. 

Enfim, compartilhar com vcs, de forma curta, que hoje eu estou muito bem, mesmo eu não tendo noites de sono completas e boas, também por causa, acredito eu, do medicamento. 

Será? Eu quero pagar pra ver. 

Vamos que vamos. 

Ah, e também me deu a impressão que se eu mantiver uma postura de vestimenta no consultório isso pode fazer muita diferença no meu valor social, onde quer que eu esteja. Vou pensar nisso com mais ênfase. 

Valeu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...