sexta-feira, 17 de novembro de 2023

E se eu, ao invés de construir, apenas percorrer?


 Bom dia, nobres amigos que não estão lendo esse texto, principalmente porque eu não o deixo aparecer. Eu tive uma epifania agora que acho que pode fazer sentido pra vcs. Caso um dia vcs existam, me digam. E se eu, ao invés de construir, apenas percorrer? Durante muito tempo eu tenho incrustada na minha mente a ideia de construir um caminho, tanto que seria o nome do blog. Mas, depois de tanto tempo, será que eu já não construí esse caminho?

Será que eu preciso continuar construindo e construindo apenas, sem aproveitar as belezas de tê-las construído? 

Estou falando isso não de maneira geral e sim de uma maneira específica, para um assunto específico: operações com opções. Como eu falei no post anterior (acho que falei) eu zerei metade das minhas posições em ABEV3 (THL Longa antiga dando prejuízo por vacilo recente) e decidi que não iria mais rolar sofrendo posições antigas de BBDC4, deixando que, em abril, o exercício fale por si só. 

Claro que eu fico aqui me coçando pra fazer alguma coisa, mas eu também percebi agora nesse último exercício que é MUITA operação ao mesmo tempo. Talvez eu precise olhar pra isso com uma visão diferente. Vem à minha mente a ideia de diversificação, mas as coisas não estão dando tão certo assim como eu imaginava que seria, até porque o mercado é um grande filho da puta. 

Estar subindo do jeito que está agora não significa absolutamente nada, mas está subindo. E eu fico puto quando está subindo. Mas quando estava caindo eu também não agi de acordo, pelo menos não de acordo com o que eu acho que poderia agir. 

Essas operações estruturadas talvez eu posso deixar de fazer. As de venda de PUT pra comprar as ações eu continuo, mas com o operacional bem definido na cabeça. 

Se eu vendi a PUT pra comprar a ação, teoricamente eu estou pagando mais barato do que pagaria quando fiz as operações. Então, mesmo que eu pague um preço maior do que o que estará no momento, estará mais barato do que naquele momento, se eu simplesmente comprasse a ação. 

E a diferença de preço é risível pra quantidade de ações que eu estou comprando...

Então, se eu vendi a PUT pra vender CPFE3 a R$ 35,00, caralho, se ela cair abaixo desse preço, foda-se. Compra e pronto, porra. 

O que posso fazer é não vender PUT para todas, assim posso aproveitar os preços caso caiam. Até porque eu não vendo PUT de todas que eu preciso comprar, porque obviamente eu não tenho dinheiro pra comprá-las todas. Se tivesse, não precisaria nem comprar as ações. 

Mas então, só fazer operações novas que sejam diferentes das que eu já fiz, e pré-definidas. As que são de compra de ação simplesmente deixa exercer e foda-se. Mas pra isso, será feito apenas na porra da BTG, a Órama é proibitiva nessa merda. 

BBDC4 estou realmente tentado a não fazer porra nenhuma. 

ITUB4 eu já não tenho feito, então, só manter e ir rolando as 100 que estão no jogo. 

Continuar tentando subir o strike das minhas de PETR4 que estão na merda. Talvez valha até fazer uma merda, vender PUT lá na frente pra diminuir a exposição. Estou realmente tentado a fazer isso. 

Mas, mesmo assim, ir subindo o strike das 300 de PETR4 que projetei na frente. 

Como eu pretendo continuar fazendo as operações de venda de THL de PETR4, ir usando essa grana pra ir amortizando as outras merdas que eu já fiz. Acho que vale bem a pena. 

Esse post tem continuação. Tá na hora dele ter uma continuação. E eu pretendo fazer isso, mesmo que seja antecipar o que eu já faria no começo do ano pra frente. Mas, porque deixar pra frente se posso tentar ajustar isso agora?

Então, o mundo será melhor agora, a bolsa só vai subir, a euforia tomou conta do mundo e tudo está bem... será? Não sei, mas não vou apostar nisso. Como eu já venho protegendo minha carteira com renda fixa faz MUITO tempo, mudando todo o meu jeito de investir, então talvez seja a hora de dar esse passo. 

Algumas noticiazinhas pra eu me lembrar depois. Comprei o monitor de 27 polegadas pra Jo e, para mim, não sei, não ficou muito bom... talvez porque na mesa dela eu não tenha me sentido à vontade. Mas tá lá, pra ela é ótimo. 

Por outro lado, eu peguei o cabo Display Port que veio (no computador dela não tem entrada display port. Pelo menos tem um HDMI. Plaquinha boa a 750) e organizei os cabos dos meus computadores. Tive uma nítida sensação de melhora nas imagens e também na configuração. Acho que já valeu. 

E comprei um fone novo. Esse que estou, que é muito bom, quebrou... sei lá como fiz isso, mas foi-se. Então, precisava. Fiquei com pena de dar mais R$ 800,00 em um monitor que não sei se será necessário ou me ajudará aqui. Já tenho dois, então, não sei se ajuda ou atrapalha. Talvez pro consultório, mas não sei não. 

Eu também dei alta pra Ana e pra Regina ontem. Fiquei bem feliz. A primeira era uma paciente de 15 em 15 dias que eu tinha, que já tinha sido minha paciente e veio com uma demanda específica, bem séria, ainda resíduo do tratamento passado. E agora está bem encaminhado. E a outra também, antiga, que veio com uma demanda especifica e agora está em paz consigo mesmo. 

Tão bom ver isso. 

E estou com três novos pacientes bem bons, 2 TAG e um TDAH com depressão leve. Vamos ajudar esse povo. 

Enfim, deixa eu ir lá que daqui a pouco tenho que ir pro consultório. 

Valeu!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...