segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Recomeçando a luta pela tranquilidade perdida

Não podemos parar nunca de lutar

 Bom dia, nobres inexistentes. Estamos aqui recomeçando mais uma semana, com muita coisa pra resolver, pra lutar, coisas que estão em seu processo de solução e que fazem parte da vida. Não posso ser apenas pessimista. Algumas lutas eu tenho ganho, outras, nem tanto. O mais importante é que recomeçando a luta pela tranquilidade perdida eu acredite que eu possa ganhar no final. 

E sim, eu posso. Tem muita coisa que eu posso fazer, tem muita coisa a ser usada a meu favor pra resolver as pendências que eu mesmo me coloquei. O processo está andando e ainda que, infelizmente, algumas coisas tenham saído muito diferente do que eu esperava, pelo menos eu tomei uma direção, eu andei para algum lugar. 

Talvez uma das coisas mais importantes que eu falei para os pacientes na semana passada seja a ideia que não dá pra parar, vc precisa continuar a fazer as coisas, mesmo que elas te pareçam estranhas. A mudança de pensamento, de hábitos e até de vida depende de você tornar natural algo que não é. 

As pessoas querem que suas mudanças sejam naturais logo no início, logo que elas começam o processo. Mas isso é impossível. Se vc está diante de um quadro novo, ele vai te parecer estranho no começo. Parece até meio óbvio isso, mas as pessoas não conseguem se ver fazendo algo novo sem que seja estranho. Tem que ser normal, "natural" no começo. 

E deve ter um motivo pra isso. Algumas coisas são BOAS no começo, não são naturais. Mas essas se tornam naturais. E essa mudança na forma de relacionar com as pessoas também. A partir do momento que vc começa a conversar com as pessoas de uma forma diferente, mostrando pra elas o que vc está pensando, o que vc não está gostando, isso pode ser bom. 

Mas não quer dizer que as pessoas não resistam. Se vc pensar bem, se vc vem acalentando uma forma de agir das pessoas e quer que elas hajam diferente, vc precisa mudar primeiro, sustentar, demonstrar pra elas que aquilo será daquela maneira dali pra frente e com o tempo as pessoas vão ou se adaptar ou ir embora. 

Claro que se forem embora será triste. Mas será um sinal de que aquela pessoa não deveria fazer parte da sua vida. 

Amplie o quadro geral da sua vida. 


AVALIE SE VC ESTÁ NO LUGAR ONDE VC QUER ESTAR

eu estou começando a achar que deveria estar em outro, melhor

Eu estava pensando sobre onde estou. Avaliar se vc está no lugar onde vc quer estar é uma necessidade na nossa vida e o quanto antes vc olha e consegue analisar e começar a pensar em como tomar uma decisão baseada nisso, mais vc vai construir uma tranquilidade que não tinha experimentado até então. 

E isso vale para qualquer mudança, até aquelas que não envolvem se relacionar com ninguém. Por exemplo, ontem eu estava conversando com minha esposa sobre nosso futuro, sobre onde podemos morar, e caiu a minha ficha que estou em um ritmo que talvez eu não queira estar. 

Não quer dizer que eu não quero trabalhar, não quero ganhar dinheiro, não quero melhorar profissionalmente. Claro que eu quero tudo isso. Mas talvez eu esteja perdendo os meus dias e não esteja fazendo exatamente o que seria o melhor pra mim e pra minha família. 

O fato de não ter tempo pra mim me incomoda demais e minha esposa tem falado que eu preciso de um dia pra que eu possa ficar só comigo mesmo, fazer minhas coisas, apenas isso. E ela tem razão. Principalmente no que tange o final de semana. 

Eu queria ir pra praia no final de semana. Estou sentindo falta de ir pra praia com frequência, pegar sol, fazer nada. E, principalmente, sentir que eu não preciso melhorar todo dia em termos de ter algo pra trabalhar, construir alguma coisa pra vender, ou divulgar ou qualquer outra coisa do tipo. 

Eu até gosto de falar sobre isso, acredito bastante nisso. Mas não quero ser essa pessoa que só pensa em trabalho. E eu estou nesse círculo de pensamento faz muito tempo. 

Quero poder não fazer nada em paz. Esse final de semana eu me recusei a fazer qualquer coisa que significasse trabalho. E não posso ser injusto comigo, eu tenho conseguido ficar os finais de semana de bobeira e não tenho me sentido mal por isso. 

Trabalhei bastante ao longo da vida. Ouso dizer que já trabalhei mais que muito gente vai trabalhar em toda a vida. Claro que tem muita gente que já trabalho muito mais que eu, não tenho dúvida. Mas será que eu não posso ter mais tempo pra fazer as coisas que não implicam em compromisso? Será que não posso fazer as coisas que não implicam em ter que ficar agendando coisas?

Pois é. 

Quero pensar mais sobre isso. E como eu agora não estou bebendo tanto e nem estou sentindo falta, nem é isso que eu quero dizer, ainda que uma cervejinha na praia não seja nada mal. 

Claro que eu não quero ficar sem grana, não quero passar necessidade, nada disso. Mas será que não é possível colocar essas duas coisas dentro da mesma sacola?

Bom, vou pensar nisso com mais carinho. E não quero ser injusto e nem que Deus me ache ingrato, mas eu vou pensar nisso sim. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...