terça-feira, 12 de setembro de 2023

Não existe caminho fácil pra realização... e isso que nos faz feliz no final

A japinha parecia montagem...



 Bom dia, nobres inexistentes. Como vcs estão? Por aqui as coisas estão indo bem, na medida do possível, família lutando com problemas de saúde físicos, nesse caso, quase os mesmos: eu e patroa com dores no ombro. Mas fora isso, tudo está sob controle, administrável. A cabeça fervendo de assuntos aqui, mas eu queria falar sobre porque eu não consigo escrever todo dia, mesmo quando eu tenho tempo. Não existe cainho fácil pra realização... e isso que nos faz feliz no final. 

Estava aqui escolhendo a música que ia me acompanhar. Acabei escutando uma que escuto sempre, do Quiet Quest, que é super relaxante. Acho que ajuda a pensar. Não tem vocal, só sonzinhos mesmo, bonitos e repetitivos. Uma vez escolhido, continuemos. 

Então, ontem, segunda, era um dia ideal pra escrever. Eu não tenho pacientes de manhã, eventualmente não tenho nada com horário pra fazer, eu acordo cedo e volto cedo de levar a filha na escola. Mas, mesmo assim, eu não fiz o meu post aqui, que seria o combinado fazer todo dia. E isso me intriga e resolvi pensar a respeito. 

Existe, obviamente, a questão dos momentos em que eu perco tempo fazendo coisas que não agregam absolutamente nada na vida, ainda que possam sem prazerosas, como jogar e outras coisas, mas ontem não foi o caso. Eu estive o tempo todo fazendo alguma coisa que era útil na essência. 

Eu tenho uma rotina bem "pesada" de manhã, confirmando pacientes, atualizando sistemas de presença e pagamentos, além de outras rotinas que adquiri ao longo dos anos e gosto de fazer. Mas ainda tem algumas que eu não consiga e outras, como escrever, que eu consegui vencer meu desejo de não fazê-lo, nem sempre eu cumpro minha promessa. 

Pois bem, ontem era o retorno do feriado, tinha uma série de contatos com os pacientes para ajustar horário de agenda (ela estava pesadíssima inicialmente mas, como sempre, sempre há um arrego por falta de alguns), tinha que atualizar os pagamentos das pessoas, fazer a listagem, lançar no excel, lançar no psicomanager, fazer a nota fiscal, enfim, administrar. 

Além disso, os pacientes ficam pulando de horário pra horário devido seus compromissos, e eu nem sempre consigo resolver as coisas rapidamente, porque eles NÃO RESPONDEM RAPIDAMENTE. E não tem mesmo que responder, eles tem a vida deles. 

Eventualmente eu acho que mandei mensagem e não mandei... aconteceu hoje com a Tati, que jurava que ela não tinha respondido e fiquei criando teoria da conspiração. 

Além disso, fiquei analisando as rolagens, o que fazer em cada uma delas, se aumenta o valor que estava disposto a pagar, se fazia uma nova operação compensatória, xinguei a PETR4 (pra variar) e isso toma tempo também. 

Conversei com minha mãe e isso é um tempo bem gasto, fiquei sabendo das novidades de lá. Meu pai subindo escada pra cortar telha... se caísse era vala rápida. Puta que pariu. Mas como ela não falou comigo, não aconteceu nada, graças a DEUS. 

A questão das opções eu nem analisei tanto pra falar a verdade, fui só administrando as que eu tenho, aceitando as perdas e as compras, principalmente CPFE3, que não decide pra onde vai. Eu vou comprá-la dessa vez, esteja onde ela estiver. 

Eu costumo anotar o que fiz, mas só o tenho feito de maneira genérica, não tão detalhada com hora e ação como eu já tinha feito. Mas também não preciso de um desgaste desse... e fiquei pensando se isso é um desgaste mesmo do jeito que falei. Só anotar o que está fazendo e o horário não me parece um desgaste grande, mas antes de pensar me pareceu. 

Enfim, as outras coisas me pareceram bem mais importantes (não poderiam deixar de ser feitas) que postar aqui pra vcs. E olha que eu sei a importância que postar tem pra mim, mas ontem eu não parei um minuto, então eu sequer consigo imaginar o que eu pararia de fazer pra poder postar. 

E o que isso significa?


DÁ TRABALHO FICAR BEM

Muitas vezes a gente nem repara

É por isso que não existe caminho fácil pra realização. Vc sempre tem uma série de coisas a fazer que são concorrentes, muitas delas mais importantes, ou mais necessárias ou mais urgentes e as coisas que são importantes mas que não fazer não teria uma consequência negativa vai ficando pra trás. E estou falando em implantação de hábitos, no final das contas. 

O da escrita eu consegui implementar na minha vida, tanto que já estou aqui hoje, de novo, postando pra vcs. E com bem menos tempo. Aliás, só estou conseguindo postar agora porque a paciente que tinha confirmado o horário de 8 horas me mandou uma mensagem à noite ontem querendo mudar novamente pra 11 horas. 

Coisas de administração de vida.

E, talvez, por ter uma rotina tão bem administrada e não querer abrir mão de algumas coisas (ou também por não acreditar que faça tanta diferença assim) que é foda mudar rotinas, acrescentar coisas que são importantes no dia a dia. 

Por exemplo, eu tenho conseguido quase todo dia passar creme hidratante no corpo, nas partes que me coçam. E tenho sentido que isso tem diminuído as coceiras NESSAS PARTES, o que me leva a pensar que talvez se eu passar o creme no corpo todo isso resolva o problema, o que é um ABSURDO pra mim. 

Eu lembro claramente, na minha ignorância, quando no quartel um médico falou comigo no corredor que era isso que eu tinha que fazer pra parar a coceira. Eu já tentei resolver essa merda diversas vezes e não resolve de jeito nenhum. Claro que também tem a dermatite seborreica, essa minha companheira de tantos anos, mas não vejo ela como a causa básica de uma coceira NAS PERNAS, como tenho, quando esquento. 

Ou seja, dá trabalho ficar bem mas se vc não tiver esse trabalho, vai ficar mal. Não existe mudança, ou desejo por ela, se não houver um benefício esperado com essa mudança. Algumas vezes pode até ser que vc tenha a esperança que essa mudança te leve a benefícios e, no fim, não leve. Se for uma mudança para algo que seja bom, traz benefícios, mas não o que vc imaginava. 

Ou seja, para ficar bem dá trabalho. Mas também dá trabalho ficar mal. Ficar me coçando também não é bom. Eu prefiro ficar me coçando assim a vida inteira ou fazer alguma coisa a respeito?

E eu sei que dar trabalho tem benefícios. 


O DIFÍCIL TE FORTALECE

Talvez também te ensine a não se foder de novo

 É como fortalecer o corpo, tem que ser pesado, tem que ser difícil, pra fazer as fibras se romperem e crescerem. Senão não cresce, não melhora, não fique torneado, não fica bom. Mas é uma MERDA!!! O difícil te fortalece, mas puta que pariu, que foda. Prefiro pensar que sair dessas merdas difíceis te fortalecem na medida que vc aprender e NUNCA MAIS quer se foder de novo. 

Meu problema com as opções é foda. Ele é administrável, não tenho problema em lidar com ele, mas puta que pariu, que caralho de botas. Uma das operações, uma venda coberta que eu fiz e que está me derrotando a SÉCULOS estou pensando em mudar a minha abordagem com ela. Mas vai ser foda pra caralho resolver essa bosta. 

E por que estou falando isso? Porque vai MUITO DINHEIRO pra colocar essa merda no strike que tem que estar. E eu não tenho ideia de como eu deixei essa merda chegar onde está. Ontem, por exemplo, eu não acompanhei as cotações e não fez diferença. Mas eu tenho quase convicção que eu estou nessa situação porque simplesmente eu não pensei a respeito do que tinha que ser feito pra resolver essa merda. 

Isso que é foda. Vc pode até fazer uma operação boa, mas quando vc está na situação que eu estou, se sente completamente amarrado. Poderia estar fazendo coisas boas, poderia estar ganhando uma grana, mas não estou porque esta merda não consegue ser resolvida. E isso é foda. 

Não consigo ter a exata noção do quanto eu aprendi com esse caminho, pra ser bastante sincero. Mas sei que isso vai ficar na minha mente. Hoje mesmo eu fico pensando nas decisões. O problema é que eu quero fazer e fico em DÚVIDA se faço ou não. Porra, dúvida gera ansiedade e isso é uma merda. 

Mas por que eu tenho que fazer novas operações? Pra recuperar o tempo perdido? Na verdade, não. Por que fazer esse tipo de operação pode ser bem lucrativo se vc consegue não deixar dar merda. 

Mas dá um ruim em pensar em fazer essa porra, puta que pariu. 

Enfim, é o que tem pra hoje. No final das contas, se eu não resolver isso, vou ficar com essa cruz pendurada no meu pescoço por tanto tempo que nem sei como vou resolver depois. 

Só não quero me precipitar. 

Vou pensar a respeito. 

Valeu!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...