quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Pra lidar com o medo é preciso ter foco na solução - PETR4 R$ 33,37

Não existe não ter medo ... vai com medo mesmo

 Bom dia, nobres pessoas que não estão aí. Mais um dia com vcs, contando um pouco do que está acontecendo na minha vida e um montão do que está acontecendo na minha cabeça. E, pra variar, PETR4 está me incomodando, mais uma vez. Menos que antes? Sim. As soluções que eu dei podem ter resolvido o grande prejuízo, mas ainda com medo. E pra lidar com o medo é preciso ter foco na solução. 

Qual é o problema, afinal? Bom, se eu pensar na minha vida como um todo, estou com a patroa, minha filha parece feliz (ainda que a mãe tenha desconfianças sobre ela se relacionar com os amigos ou não), estamos doentes do ombro e com dor, mas estamos buscando os médicos pra tentar solucionar isso, meu carro voltou a acender aquela luz do motor (que não faço a menor ideia do que seja), atendi pouco essa semana e outras coisinhas mais. 

Nesse caso de vida do dia a dia, não há nenhum problema que esteja além da nossa capacidade de resolvê-lo. Alguns podem tomar tempo, como a nossa situação de saúde do corpo, outros, requerem aceitação, como a ansiedade da Jô - que graças a DEUS procurou se medicar e já está colhendo os frutos disso - meu TDAH ainda me dando algum trabalho e o restante está sendo resolvido passo a passo. Ou seja, nossa capacidade de lidar com nossa vida está bem, obrigado. 

Isso sem levar em consideração as coisas boas, óbvio. Eu estou muito bem no consultório, com um recebimento muito legal e que me dá uma tranquilidade grande em relação ás coisas da nossa vida. Esse ano eu tinha resolvido (achei que de forma incipiente, mas na verdade não) que ia gastar mais que ano passado comprando coisas novas pra gente e estou cumprindo. 

Por parível que increça. 

Não precisei fazer nenhum esforço monstro pra isso acontecer, apenas fui agindo e agindo, todo mês, aos poucos e as coisas foram acontecendo. E acho que assim é a vida e a formação de hábitos. Vc vai tomando decisões e agindo baseado nelas e vc vai melhorando as coisas da sua vida. 

Fazia tempo que a gente queria arrumar nossa casa, tinham algumas coisinhas a serem ajustadas e finalmente conseguimos e a um preço que nem foi tão alto assim. Poderíamos ter feito antes, no final das contas. Mas não sabíamos como. A Jô deu a excelente ideia de contratar o faz tudo do prédio e ele ajustou as coisinhas aqui de casa. 

Claro que sabemos que ele cobrou muito. Mas o que ele fez por nós foi inestimável, então, o dinheiro gasto foi irrisório. Consertou nossa porta que era um problema, consertou a tomada pra gente comprar a secadora que a Jô tanto quer, consertou a tomada do banheiro que estava caída e estava bem feia, consertou o problema aqui da luz do quarto e agora eu consigo colocar duas tomadas, consertou as cordas de pendurar roupa da Jô que tinha um tempão que estava requenguela, isso as coisas que eu me lembro. 

Ou seja, problemas resolvidos. 

Tudo isso dependeu apenas da gente ter foco na solução. Claro que quando não sabemos o que fazer a solução parece muito difícil. Mas vc só sabe o tamanho quando começa a agir e tomar as decisões adequadas para solucionar esses problemas. E foi o que nós fizemos. 

Tem coisa para ser feita? Tem sim. Coisas pessoais na maioria. Por exemplo, minha coceira e eu fazer exercícios. Eu estou passando um creme nas pernas, peito e barriga e embaixo nas costas (onde eu alcanço) e pelo menos essa semana, até agora, não me cocei tanto. Cocei em cima nas costas, onde não passei. Pode ser um sinal positivo de solução? Pode. Mas o importante é o foco nisso. 

Ainda tem lâmpadas pra trocar no quarto, coisinhas de madeira que precisamos (Seu Nego vacilou com a gente), sair mais com as meninas, ter mais tempo perto do meu neném, não só na hora de dormir. Mas são coisas que a gente vai fazendo e que por serem boas é muito fácil. 

Tem dias que eu to meio sem saco, mas a grande maioria é bem fácil. Só o fato de eu ter conseguido sair da frente do computador como eu me propus já achei legal. Só falta agora não ficar na porra do celular e dormir mais cedo. Fora isso... e eu consegui arrancar minha criatura do computador também, mesmo com protestos. 

Então, as coisas vão indo. E onde não vão indo?


TODO DIA UM 7 A 1 DIFERENTE NA PORRA DA PETR4

Que caralho voador é essa porra

Meu amigo, olha, vai tomar bem no centro do olho do cu dessa porra dessa volatilidade. Puta que pariu. Não acredito que essa merda não vai melhorar. O foda agora é que essa merda não cai mais. Antes eu reclamava que ela não subia (faz teeeeeeeeeeeeemmmmmmppppoooooooo) e ultimamente essa porra é só pra cima. Não tem uma operação que eu faça que essa merda não foda. 

E vai tomar bem no olho do urso, mais uma vez essa merda dá uma disparada pra cima. E por que? Deve ter aumentado o barril do petróleo. E minhas operações ficando uma bosta. 

Todas? Claro que não. Mas a maioria. E eu podia ter vendido o caralho das PUT e não vendi. Estou com a aquela porra daquela concepção que há o momento de entrar nessa bosta e essa merda não para de subir, vai tomar bem no olho do cu. 

As merdas que eu estou por causa dela são: 100 ações na venda coberta enfiada bem lá no olho do cu no dinheiro (e com essas subidas fica mais foda ainda de subir) e as vendas descobertas de sempre, aquelas filhas da puta. Mas, felizmente, eu consegui subir o strike dessas merdas. E eu não queria gastar mais dinheiro nessa bosta, gastei dinheiro demais, dinheiro esse que podia estar usando pra melhorar minha vida e da minha família. Falei da venda coberta no cu do dinheiro?

Porra, essas cagadas me cansam. 

E, nesse caso, não adianta eu ter foco nessa bosta. Claro que eu não sei tudo o que poderia saber e também não tenho o cu pra arriscar o que poderia ter arriscado (como ter vendido a porra das PUT logo quando tava mais baixa), mas puta que pariu, me ajuda aí caralho. 

Enfim, a pirocada fica evidente no final do ano, com TODAS as minhas PUT iniciais longas estão a R$ 0,01 (que se eu quero me consolar, aumentam ainda mais meu prejuízo pra não pagar imposto de renda). Eu apostei em queda na PETR4 e não aproveitei nenhuma vez que a porra do Bolsonaro fez merda e o preço caiu, não aproveitei a porra da eleição pra fazer essa porra parar de me dar dor de cabeça, enfim, ela caiu eventualmente, mas por algum motivo eu simplesmente não fiz nada. 

E talvez essa seja a decisão inteligente a tomar: ao invés de ficar puto, reclamando, pensar no que vou fazer e quando vou fazer, caso essa merda venha a cair novamente. 

No fim, a situação não está tão ruim. ABEV3 e BBDC4 também são dores de cabeça, estou me fodendo pra rolar esse mês, mas também estão no caminho do fim ou com alguma solução engatilhada. Mas PETR4 não me ajuda. 

E fico com a dúvida se, mais uma vez, eu aposto na porra da queda ou não. Certas pirocadas ficam evidentes. 

E mais uma vez eu decidi deixar até o final uma operação que eu já estava perdendo, que eu encerrei de bobeira. A montagem foi bem tranquila até, não paguei praticamente nada. Qualquer coisa que eu ganhasse seria bom. Aí eu me achei esperto e comprei as PUT vendidas e pensei: essa merda vai cair e vou si dar bem. 

E aí está. Mas eu também preciso ficar atento ao fato que estou fazendo uma aposta e talvez eu precise melhorar o meu operacional, melhorar essa visão de sair quando a coisas estiver boa, mas também sair em algum ponto quando der merda. 

A questão é qual critério. Talvez não ter prejuízo. Mas é foda. Aí eu saio e essa merda vem abaixo. 

O fato é que não dá pra fazer operações como essas que são especulativas e esperar que elas deem certo sempre. Mas é preciso estar ciente que pode e deve dar merda. 

Esse mês eu fiz a coisa meio certa e acho que essa deve ser a tônica. Investe bem pouco e, se der bom, vc ganha uma graninha interessante pra ajudar a pagar as contas. 

Enfim, ficar puto porque a empresa está valorizando é uma faca de dois legumes. Essa merda é imprevisível. É muito bom porque dá pra ganhar dinheiro com ela quando vc está livre. Mas amarrado do jeito que estou, não tem o que fazer. É ir rolando e rolando até que em algum momento acaba. E ir usando as ferramentas que eu tenho mensalmente. 

Nem adianta querer ir mais longe que isso. Vou ter que gastar dinheiro pra acertar as coisas, sendo continuando nas operações e ir melhorando quanto pagar logo e foda-se. Não vai ter jeito. Mas é melhor que eu consiga administrar isso da melhor maneira possível, sem que isso tire a minha paz. 

Vamos que vamos. 

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...