quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Buscar a liberdade deve ser sua meta diária

Não comprometa a que vc tem pra liberar uma que vc terá

 Bom dia, pessoas que não estão aí. Espero que estejam todos bem. Pois então, estava pensando nisso agora mesmo e vi essa foto dessa moça num fusca verde. Isso traz a lembrança do carrinho do meu pai quando eu era pequeno. E um fusca numa praia, nossa, que viagem. Nossa infância é o máximo de liberdade que podemos ter afinal. Mas, apesar disso, buscar a liberdade deve ser a sua meta diária e eu tento fazer isso. 

Claro que eu posso me foder e sacrificar a liberdade que eu tenho hoje nessa busca, se eu não for ponderado. Mas é o que eu tento ter. A análise a ser feita é se o que eu faço de esforço vale a pena pro momento ou se eu  posso usar o tempo que eu tenho a meu favor pra criar outras liberdades que eu quero, ao invés de dedicar tanta atenção ao que venho fazendo agora. 

E a minha dedicação atual tem duas vertentes profissionais e uma pessoal, esta última mais importante. Uma é os atendimentos do consultório, que apesar de eu estar muito feliz, satisfeito, seguro, com a quantidade de pacientes que eu tenho, além daqueles que me pedem atendimento, eu estou tentando equacionar pra ter mais tempo pra mim e minha filha. 

A segunda é dar uma atenção cuidadosa às operações de opções, a fim de que eu consiga fazer bons negócios e, principalmente, destruir o máximo as operações que ficaram ruins sem que eu precise sacrificar meu dinheiro pra isso, o que me estressa MUITO. 

Já consegui fazer rolagens para o mês que vem que podiam ser muito boas, mas no fim, não se verificaram tanto. Eu "perdi" um tempo pensando em como melhor mensalmente isso, mas implicaria em mais um montante de dinheiro ou mais risco e não gostei muito do que eu vi. Então, desisti. Mas continuo, de forma mais constante, a buscar formas de minimizar as cagadas que eu fiz no passado e também lutando pra não fazer outras no caminho. 

Eu acredito que, se eu der essa dedicação, não vou precisar dar a cagada ou a sorte de chegar um dia e ver algo acontecendo e aí fazer algo. Não queria ter que fazer isso tão constantemente, mas a situação não é fácil e se eu não meter a mão nesse momento, talvez não consiga. 

É mais ou menos o sacrifício do Cerbasi, só que aplicado a uma dívida de operações mal feitas. Vc tem um sonho e vai realizando ele. Nesse caso, tirar a pressão que essa merda exerce na minha cabeça. Acho que vai ajudar pra caralho. 

Enfim, uma coisa boa é que hoje eu fiz uma lista de coisas que fiz, pensei, tenho que fazer e ela está no 24 até agora, o que me surpreende, já que eu não me dou conta de quantas coisas faço ou penso durante o dia. 

E pode ter certeza que eu não coloquei TUDO que eu fiz nem tudo o que pensei, até porque eu vou tendo pensamentos aleatórios, já parei de digitar o texto duas vezes, mas vamos que vamos. O registro ficou mais fácil hoje, ainda que eu não saiba explicar bem por que. 

Eu ia ter o próximo horário livre essa semana, mas uma paciente não está bem e ofereci a ela o horário. Só fiz isso porque terei 2 horários livres à tarde, por ter deslocado um paciente pra ontem e por outra estar de férias. Além disso, só terei mais uma depois (que é foda atender, não por causa dela, mas porque o nível de movimento que eu consigo com ela não está nos meus padrões absurdos). 

Mas tudo bem, vou ficar livre cedo hoje. A outra paciente, graças a DEUS, foi tirar um descanso curto de 4 dias, mas que é tudo de bom pra ela que não descansa. Se essa criatura não estiver bem, logo logo surta. 

Então, por hoje é isso, vou atender agora. Gosto de escrever logo cedo. Eu me conheço. Quando eu deixo pra depois é foda pra eu conseguir me livrar da quantidade obscena de coisas que eu arrumo pra fazer e pensar. 

Valeu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...