segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Acordar com disposição é muito bom

Dormir cedo tem suas vantagens

 Bom dia, nobres amigos que não leem o que eu escrevo. Pois é, essa manhã eu acordei até antes do que eu esperava, 4 da manhã, e com medo das 3 horas do Serjão filho da puta que fala que a hora do capeta... mas como não era, não tive o desprazer. Mas, como eu bem sei, nossa mente faz a gente ter respostas autonômicas fodas, mesmo que a gente não queira. Mas faz parte do pacote. Pode ser porque eu dormi mais cedo?

Não sei bem. Eu estou andando bem cansado ultimamente, provavelmente porque eu tenho dormido menos do que seria o saudável. Como eu acordo muito cedo todo dia por causa da escola da minha filha, a hora que vou dormir faz toda diferença. E esse acaba sendo o problema, eu não vou pra cama cedo. Aí já viu. Final de semana eu durmo pra caralho e dia de semana não durmo. Ontem me deu um sono e resolvi ir pra cama cedo.

Normalmente eu fico no celular, enrolando e durmo tarde do mesmo jeito. Mas ontem não teve jeito, Morfeu me derrubou forte. Fiquei escutando um áudio-livro até mais umas horas, mas desliguei e me entreguei. 

E o engraçado é que uma frase que escutei não sei quando foi faz todo sentido: vc só sabe que dormiu depois que vc acorda. E é exatamente isso. E por causa dessa disposição e desse tempo maior que eu tive, fiquei pronto antes, fiz o café antes e consegui começar aqui mais cedo, sem perder muito tempo com essas preparações. 

Hoje poderia até ser um dia que eu ia fazer as funções da casa, mas como nossa funcionária chega daqui a pouco, não há necessidade. E como minha patroa também voltou a dormir, então estou mais livre pra fazer minhas coisas. 

E que parecem muitas... mas não sei se são tantas assim. Mas vamos fazendo. 

Eu comecei a procurar livros pra voltar a ler sobre os meus pacientes, para ver se tem algo a mais que eu possa usar para ajudá-los, expandindo meu conhecimento e minha capacidade de ajudá-los. O que vem muito forte na minha cabeça é que eu acabo voltando para minha prática, aquilo que eu repito sempre. 

Talvez seja uma boa estratégia, mas incrementá-la com mais conhecimento, com mais tática, com mais reflexão possa ajudá-los mais. 

Outra frase que me marcou eu escutei ontem, vendo um vídeo curtinho do Jordan Peterson. Quando ele foi perguntado se a pessoa deve ou não ter filho, eu o vi claramente puto (deve ter passado por alguma coisa ruim a esse respeito) e falou a frase sensacional: vc vai deixar de ter o relacionamento mais profundo, o amor mais gostoso, verdadeiro, da sua vida se não tiver. Vc quer deixar de ter isso realmente?

Porra, que profundidade do caralho. 

Eu mesmo, com minha filha, tenho um amor que eu preciso até me policiar pra não proteger demais. Eu quero ter esse amor até o fim da minha vida, sem sombra de dúvida. Quero poder ter mais amor ainda, com meus netos, até o meu último suspiro, sabendo que pude viver com eles essa minha capacidade de amar, que me é tão importante. 

Eu busquei esse amor a vida inteira, só que no lugar errado. E agora que eu achei, não quero absolutamente pensar em deixar isso de lado. Só de pensar em voltar ao passado e ter uma série de outras coisas importantes e não conhecer minha filha já me dói imensamente. Não trocaria fortuna, sorte, mulher, nada no mundo por esse amor. 

Não sei abandonado pela minha filha sem amor, a não ser que eu me torne uma pessoa detestável ou, como o pai da Tatiana, não consiga mais ser uma pessoa que faça ela lembrar o pai dela. E, nesse caso, infelizmente, eu não terei mais esse amor na minha vida, porque não lembrarei. Espero com muita esperança que esse não seja o caso na minha vida. 

Não temos o histórico na família DESSA doença, a não ser a tia da minha mãe que um dia foi minha vó. Mas, no caso dela, houve uma depressão profunda, causada por sua vida. E pela maneira como as minhas tias falam, essa pessoa era maldosa mesmo. Já tive sentimentos de vó por ela, mas hoje não os tenho mais. 

Infelizmente, não convivi o suficiente com meu avô para senti-lo como tal como gostaria. Mas devo ter passado momentos de neto com ele, ainda que não me lembre muito. Mas depois do que ele fez, eu preciso amansar meu coração. Não interessa se ele é meu avô, o que ele fez com minha mãe foi muito injusto. 

Espero NUNCA gerar essa dor na minha filha, independentemente do que eu esteja passando. A não ser que haja um consenso médico a respeito de encerrar minha vida. Mas isso é diferente de vc fazer o que ele fez 

Nem sei direito porque cheguei nisso, mas cheguei. Enfim, isso me marcou também. 

Agora são 07:40 e eu abri o WhatsApp. Fugi dele o final de semana todo, o que não é correto. Uma olhadinha de nada já vi que tem trocentas mensagens. Não me parece nenhuma realmente importante até o momento. 

Mas vamos prosseguir. Espera, deixa eu responder alguns. 

Bom, aqui eu retorno às 07:53. Foram 13 minutos para olhar o que mandaram pra mim, responder alguns, mandar mensagem pra minha mãe e pra meu neném, confirmar os horários de amanhã. Uma organização mais ou menos rápida. Agora só faltam as respostas. 

Mas enfim, retornando, foram reflexões bem legais que eu tive de semana passada pra cá. Tem outras coisas acontecendo também, mas acho que fazem parte da vida e tenho a convicção que vou resolver isso de qualquer maneira, até porque eu não tenho a opções de não resolver. 

Mas tive mais reflexões. Muitas mais. Só não sei se vou lembrar de tudo. 


VAMOS ESVAZIANDO OS PENSAMENTOS

Tenho implicância com essa menina. rsrsr

Eu acho que esse tipo de reflexão que essa menina está fazendo aí na foto é mais adequada com a forma que estava pensando. Não tinha a ver com tristeza, tinha mais a ver com estar no mundo da lua. Eu não ia colocar a foto dela, já que não sei porque eu tenho implicância. Mas acho que retrata bem o meu estado, então, vamos dar uma chance pra ela participar desse blog tão importante. 

Estava falando com a patroa ontem que esse ano eu estou meio "preguiçoso", na medida que não é o ano que eu tirei pra aprender nada como nos anos anteriores. Desde 2012 que eu estou aprendendo alguma coisa diferente a cada ano. Não tinha definido como ano disso ou daquilo, mas foi acontecendo. 

Não lembro direito os períodos, mas comecei com educação financeira, pagar minhas contas, desde 2009 até hoje, mas o maior foco foi até 2014 se não me engano. Depois foi Marketing digital, fazer as páginas do IPP e minha, depois foi ser  empreendedor, isso mais no final quando sai do quartel, principalmente em 2019, 2020 e 21, junto com aprender a ser estrategista de opções, que era o nome bonito que deram quando fiz o curso. 

Grande estrategista... 

Mas não posso negar que eu aprendi muito de lá pra cá. Acho até que, se eu soubesse o que sei hoje, não teria me colocado numa série de furadas que eu me coloquei lá atrás e que estou resolvendo até hoje. Aliás, se eu não me engano, muito do que estou resolvendo agora tem a ver com ano passado, quando das eleições. Coloquei os pés pelas mãos e me fodi. 

Faltou eu analisar a questão da volatilidade das opções. Poderia ter saído das operações com mais facilidade se tivesse isso em mente. Não teria feito aquela venda de 3000 PUT que fiz naquele momento e que na sequência já deu merda. E mesmo que tivesse feito, eu teria aceitado o prejuízo pequeno e saído daquela merda, não entrado na furada que estou até hoje. 

Enfim, águas passadas não movem o moinho. 

Mas o fato é que esse ano, não tenho um foco. Estou trabalhando bastante no consultório, estou resolvendo as questões com as opções, foi um ano que resolvi que ia gastar mais com coisas pra mim e pra casa (e isso estou fazendo). Nenhum foco específico em desenvolvimento de habilidades. 

O que eu pensei hoje (e acho que é algo que me ocorre sempre) é que eu preciso aprofundar mais os conhecimentos dessas coisas, pelo menos daquelas que eu vou usar, pra evitar que eu faça merdas ou que, pelo menos, eu faça merdas mais legais, que não vão me dar a chance de me foder tanto. 

Tanto que eu estava pensando em fazer uma série de operações concorrentes com as que eu tenho hoje e não estou a fim de complicar o que já está complicado. Quero diminuir a zero minhas dores de cabeça o máximo possível. 

Mas depois que eu terminar com essas furadas que eu estou carregando, é uma opção começar a fazer isso. 

Inclusive me deu vontade de pensar sobre isso agora. 


SEQUÊNCIA DE PASSOS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Organziar, planejar, a sequência de ações

Meus maiores problemas agora a serem resolvidos não são problemas que podem me dar prejuízos grande, mas são coisas que podem me dar problemas para sair da operação de opções ou demorar muito. E tudo bem, pelo menos não vão tirar mais de mim do que essas merdas já tiraram. Mas eu estou pensando que se eu organizar as coisas, eu consigo fazer isso acontecer mais cedo do que o previsto. 

Eu tenho duas operações de strangle simultâneas, agora com 900 e 2000 respectivamente, que começaram 2000 e 3000, ou seja, já diminuíram pra cacete. Claro que fui colocando um pouco de dinheiro ao longo do tempo, mas estão andando, devagar e sempre. 

A operação que tem 900 strangles estão diminuindo em uma velocidade bem interessante, porque a rolagem está bem boa, coisa de R$ 0,60 por mês (ainda que eu quase me precipite às vezes), pelo menos nos últimos meses. Eu fiz uma boa escolha quando eu diminui a asa dessa operação de 5 para 3. Não lembro quanto eu paguei lá atrás, mas deve ter sido algo menos do que 2 reais, senão eu sei que não faria. 

Só que agora ela anda como se fosse uma operação de asa 2 no strangle, com uma rolagem bem equivalente. Pode ser a fase, por causa da pouca VOL, mas estou usando isso. Nesse ritmo, sem melhorar, até 4 meses eu já vou estar com ela praticamente zerada, sobrando só a outra, que está em um ritmo que não consigo baixar ou baixo só 100 opções por mês, o que vai gerar uma demorar atroz de muitos meses. 

E não quero que isso seja assim. 

Eu tenho 2 opções: ou eu faço um strangle que diminua a asa, como fiz com a outra (claro que bem mais difícil, já que é o dobro do valor anterior) ou eu uso um outro strangle, após o final desse, só com o valor de VE, para diminuir a exposição. 

Fiz uma simulação aqui que não deve ser real, mas um strangle pra outubro, asa 2, me deu 3 reais... Não tá certo esta merda, mas ok, vamos supor que esteja. Usando só o VE dessa operação, de 1 real, devolvendo os dois no final da operação, eu vou conseguir fazer uma diminuição bem importante de exposição. 

Fazendo a conta, de diminuição de exposição, sem excesso de riscos, eu diminuo a exposição em 250 opções (que como é número partido não serve, ou é 200 ou 300), fora o que eu posso conseguir com a rolagem, que às vezes dá um valor de R$ 0,30 nos meses bons (esse mês eu consegui, mas me precipitei), como o atual, ainda que não tenha conseguido em toda a exposição. 

Daria uma diminuição de 300 opções, o que é muito bom. Nesse ritmo, em 7 meses eu conseguiria praticamente zerar a operação, o que é muito bom. 

Mas não vamos nos animar com algo dessa maneira. 

Caso eu quisesse usar isso pra diminuir o strike, talvez não fosse algo tão bom assim. E eu estaria fazendo isso correndo o risco de PETR4 finalmente cair e eu não iria conseguir aproveitar essa queda com as outras operações que eu tenho que estão correntes. 

Enfim, é uma equação difícil. Não dá pra não observar, mesmo com o Bastter falando que deveríamos fazê-lo. Se eu só tivesse minhas ações, até daria. Mas com as operações que eu tenho abertas, não dá. Mas nunca foi um problema segurar minhas ações. Então, tudo bem. 

E é engraçado que eu não tenho essa apreensão mesmo. Se cair, foda-se. Fazer o que? Mas acredito que tenha muita gente que ficará desesperada com isso. Não é o meu caso. 

O único jeito de eu ficar muito chateado é se os bancos quebrarem. Difícil, mas fato. Estou deixando de fazer um caminhão de operações porque fiz merda no passado e me enchi de bancos. Espero que o futuro me faça ser premiado por isso, mas por enquanto não é o caso. 

Enfim, segurar ações é tranquilo pra mim. 

E outra coisa, novamente pensando sobre ações, a ideia do preço não interessar como o Bastter mesmo fala diz respeito a valorizações grandes que as ações podem ter no longo prazo. O meu longo prazo, até agora, não me mostrou isso, mas pode ser que eu um dia isso aconteça. 

Aí vai dar pra fazer uma análise. Por enquanto, nada. Espero que eu passe por isso no futuro e me lembre desse post. 

Mas enfim, vamos que vamos pra segunda-feira. Tem coisa pra organizar e paciente pra cobrar. 

Valeu!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...