Bom dia, nobres desconhecidos inexistentes. Espero que estejam todos bem. Eu estou bem, tive mais uma noite com um sono que se não é perfeito, foi muito bom, comparado com os dias em que eles não o são. E como venho sentido nos últimos tempos, parece que não tenho muito o que falar (o que é uma baita mentira, claro). Mas como vc sabem, o importante é não parar. O mais importante é navegar, não importa como.
A vida é feita de escolhas e mesmo que a gente tente se esconder disso por um tempo, no final alguma escolha será feita. Sempre são apresentados problemas, situações, questões em que vc precisa tomar alguma decisão.
Até mesmo não tomar decisão é uma decisão. Não costuma ser muito boa, já que se você não toma uma decisão o acaso faz isso pra vc. Mas é uma escolha. Se o resultado não está sendo bom pra vc, então analise se vc está tomando decisões erradas ou não está tomando nenhuma. Em qualquer um dos casos poderá fazer diferente, se quiser.
E essa ideia de liberdade é interessante. As pessoas preferem a garantia do que a liberdade, o que é muito estranho. Porém, se vc analisar que vivemos num mundo de eternos ansiosos, alguma segurança é melhor do que nada. E é justamente esse o pensamento que faz com que as pessoas relutem demais em mudar o que precisa ser mudado em suas vidas.
Apesar de eu gostar de novidades, de mudanças, eu me sinto meio assim também. Nem sempre eu quero mudar alguma coisa, nem sempre tomo boas decisões e muitas vezes eu quero uma solução mágica para os problemas.
Enfim, toda decisão tem uma consequência. E essa não é necessariamente uma decisão definitiva. Muito pouca coisa na vida é definitiva, ainda que algumas o sejam (excluindo a morte, que essa pode ou não ser, mas não sabemos) e causem dor. Mas mesmo essas trazem em si o segredo da vida: se uma escolha sua faz com que sua perda seja grande, e vc SABE que foi uma escolha coerente, vc não perdeu nada.
VOCÊ NÃO PERDE O QUE VOCÊ NÃO TEM
Eu falava mais essa frase. Ela é uma frase absolutamente verdadeira. Se vc olhar para as coisas que tem medo de perder, quantas delas vc realmente tem? Quantas está se enganando a respeito? Pois é, quando vc tem que ser uma pessoa útil o tempo todo, com o risco de perder algo ou alguém se não o for, analise se é uma vida que vc quer levar.
Enfim, eu nem ia falar disso hoje mas me surgiu a ideia por causa do Dragon City. Tem um evento chamado Fortalecimento e eu tenho opções para usar isso. E a dúvida é grande, já que eu preciso fazer uma escolha certeira, útil, dentro da necessidade nas batalhas que eu venho lutando. Ou seja, como tenho várias opções úteis e boas, a dúvida é gigantesca. O medo de fazer uma escolha errada é absurda. Só que, pensando bem, porra, qualquer escolha nesse caso é positiva.
Se qualquer escolha é boa, porque o estresse? Pois é, porra do perfeccionismo e medo de se arrepender.
Faz parte. No fim, terei que fazer uma escolha de qualquer maneira. O que é engraçado é que quando a gente deixa pro final escolhe qualquer coisa porque precisa fazê-lo. E quando vc não pode voltar atrás, precisa descobrir um jeito de valorizar aquela escolha de qualquer jeito.
Se vc pensar no momento atual, tem um resultado. Se pensar no futuro, tem outro. Qual a melhor escolha? Foda de saber. Mas se vc tem problemas agora, não adianta resolver problemas futuros. Tem que resolver os atuais pra que vc os deixe de ter no futuro, para lá resolver os próximos.
O presente é sempre a prioridade, porque a construção do futuro começa agora.
Assim o é com as ações também.
ESCOLHAS MAIS SÉRIAS SE AVIZINHAM PRA MIM NO REINO DAS AÇÕES
Como vcs sabem, eu andei organizando melhor meus investimentos, no sentido de colocar tudo em locais com mais facilidade de análise. Eu comecei colocando investimentos que usava para opções na Órama e normais, que só usaria venda de PUT pra compra de ações na BTG, o que ainda não me deixou completamente confortável.
Esses caras já vacilaram. Espero que eu não tenha feito merda.
Bom, enfim, a questão é que estamos em uma fase de baixa na bolsa. E eu estou em dúvida de como eu aproveito da melhor forma isso.
Como eu tenho dinheiro para investir (o que por si só já deveria me deixar feliz e não ansioso), quero alocar de uma maneira correta.
Aí vem as dúvidas: vendo PUT e perco a baixa, pois mês que vem podem subir? Compro logo, mesmo correndo o risco de que elas caiam mais? Qual ação comprar, as que eu já tenho na carteira ou acrescento alguma que possa ser boa?
Muitas dúvidas e boas dúvidas. Mas seja qual for a escolha, acho que ela será boa. No final das contas, se eu não fizer nada que eu já sei que é merda, qualquer escolha tem a chance de ser boa.
Vou pensar mais nisso. Acho que vale realmente a pena considerar de forma diferente as minhas questões. Elas são boas e ponto. Qualquer opções é boa. E posso fazer um mix de escolhas, se eu quiser.
Vamos analisar isso com mais cuidado.
Poderia escrever mais, mas estou com pressa pra olhar o mercado. O dia hoje vai ser movimentado pra caramba, muitos pacientes e preciso dar uma olhadinha pelo menos pra ver qual é.
Valeu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário