sexta-feira, 22 de junho de 2018

Futebol é um exemplo de sofrimento que só a realidade resolve


Olha, hoje foi foda. Ia começar a falar sobre o jogo, mas começou nigéria e Islândia. Já volto.

De volta, agora bem no começo do jogo da Sérvia e Suíça. Vamos que vamos.

Torci muito pra Islândia, mas a Nigéria jogou muito mais e fez por merecer a vitória.

Sérvia e Suíça estão fazendo um jogo "intenso", como disse Milton Neves. Vamos ver se eu me aproximo dos líderes no bolão de novo.

Em termos de sentimento, essa semana eu estou com uma sensação de necessidade de mudança, com um pensamento de deixar ir, e uma constatação: algumas coisas são muito difíceis se vc não fizer um esforço consciente e constante. E mesmo assim não é garantia.

Uma foto do facebook me marcou muito e eu compartilhei na página do terapia cognitiva e fez todo o sentido nessa semana e quando eu penso no atendimento que fiz na sexta-feira passada, que, desculpe o trocadilho, me deixou passado. E talvez ela seja - ou possa ser - o motor propulsor da minha mudança.

QUAL A SUA RESPONSABILIDADE NO SEU PROBLEMA?

Gentilmente cedido pela página do Facebook Gnosis Brasil
Isso se aplica em qualquer cura. Se aplica em todos os problemas que nós temos na vida. Pode ser refletido nas procrastinações que fazemos. Pode ser sentido quando reclamamos de nós mesmos. É uma reflexão dura, mas necessária.

Muitas mudanças precisam de ser tratadas na raiz, nos pequenos atos. Até porque pensar grande, nessa hora, é pedir pra ficar frustrado.

Quando queremos mudar e pensamos apenas nas maiores realizações, nos desafios mais complicados, a possibilidade do erro e da dificuldade imposta pelo problema já implantado é imensa.

Lembra daquele ditado que diz que, para tirar um carro da inércia empurrando é necessária muita força, mas para mantê-lo andando muito menos? Exatamente isso.

Se vc quiser fazer algo mudar, começar grande pode não ser uma boa escolha. A não ser que vc seja uma pessoa extremamente focada e persistente, resiliente com frustrações e com aprendizado fácil, pode, com muita certeza, desistir no meio do caminho.

Não queria deixar passar o dia sem essa reflexão. Poucos posts, mas muito desejo de postar. Quando eu puder, eu coloco mais reflexões, interessantes ou não. rs.

Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...