sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pagamento de contas e falta de foco


Bom dia, galera. Hoje eu estou em casa, no meu dia administrativo. Fiz o pagamento de contas que estavam pendentes, o que é muito bom, pois paro de ficar recebendo ligações chatas. Mas percebi que em casa minha produtividade é menor que no trabalho, provavelmente por causa da minha falta de foco.

Cabe ressaltar que hoje é o primeiro dia que eu não tomei a minha Rita, o que por si só é um fator de diagnóstico diferencial. Claro que fiz muita coisa, mas não tanta quanto poderia fazer em outros ambientes.

Apesar disso, tomei café com a família, ajudei a patroa a arrumar a casa, já tomei meu banho, já entrei em contato com os pacientes, entrei em contato com as lojas que não entregaram o que eu comprei, escutei um charminho show de bola (que estou inclusive escutando agora) e agora estou postando pra vcs.

Além disso, estou revendo o curso de SEO. Passei a primeira parte inicial e estava entrando na parte importante, mas como disse aí em cima, minha falta de foco é absurda. Aliás, eu sempre estudei e fiz as coisas escutando música. Aparentemente escutar música me ajuda no foco. Teoria? Sei lá.

COMO A FALTA DE FOCO ATRAPALHA


Existem críticos muito atrozes da RITALINA, medicamento que eu tomo a 7 anos e que gerou uma reviravolta positiva na minha vida e que, AINDA, apesar de eu estar menos tolerante com alguns efeitos colaterais (ou estive, ultimamente não tá me incomodando tanto), me ajuda muito. 

Eu retornei ao trabalho essa semana e desde então eu tenho feito uso dela diariamente. E minha semana foi muito boa. Significa que as outras não foram? Absolutamente. Mas essa semana parece que eu estava com o foco colado no trabalho, na produção, na reflexão sobre o que eu tinha que fazer. 

Claro que isso gerou um pequeno probleminha: deixei de fazer outras coisinhas, não muito importantes, durante esse tempo. Claro que eu podia ter feito tudo, mas produzi loucamente, tentando apreender as coisas que valorizo. 

Hoje foi o primeiro dia que não tomei o remédio. E, apesar de eu ter afirmado acima que fiz bastante coisa, não foi tão produtivo quanto os outros dias. Sei que eu exijo demais de mim, mas é um alerta importante a mim mesmo. Semana que vem estou de férias e não quero sentir que não fiz nada. 

E também estou perdendo meio que o saco de jogar CS:GO. Coincide com o meu foco aumentado essa semana. E com as derrotas que tive no final de semana. Talvez eu precise analisar isso sobre a ótica de uma mudança no meu foco pra algo produtivo? Talvez. 

Qual a importância dessa mudança?

ACEITAÇÃO DAS LIMITAÇÕES E BUSCA DE FOCO NAS SOLUÇÕES


Esse trocadilho de foco no que interessa não foi à toa, ok? Sou um fã incondicional de seios e se você que está lendo esse artigo não gostou dessa foto horrível aí em cima, foi mal, mas ela vai ficar. Foco no que gosto teve tudo a ver aqui. Não achei nenhuma foto mais adequada. rsrsrsrrs. 

Voltando, eu estava dando um foco agressivo ao CS:GO e isso me fez deixar de lado coisas que eu considero importantes, tal como ficar com minha família e valorizar meu aprendizado. E a porra do medo de não conseguir também. 

Mas eu sou uma criatura persistente. Eu sei que quando eu começo a desviar o caminho é porque eu não estava achando o que eu queria.  Mas, como sempre, voltei. E pretendo continuar, até o próximo desafio. Espero que dê pra ir longe agora. 

Ter feito aquele artigo da terapia cognitivo comportamental e ele ter feito mais sucesso que os outros chamou a atenção pra que eu produzo artigos mais divertidos e menos formais. Os outros tiveram pouquíssima participação e atenção. 

Focar nisso, na produção de conteúdos de doenças e tratamentos em psicologia interessa às pessoas. Qualquer pessoa gosta de ler sobre comportamento. E é esse o foco que eu quero dar. Dar informações relevantes às pessoas. 

Mas ainda não consigo fazer aquelas pesquisas doidas que o povo de marketing digital faz. Mas esse ano eu pretendo conseguir. 

Valeu.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...