Bom dia seus jaguaras desconhecidos. Acordei com a macaca hoje. Separei esse final de semana pra organizar minhas coisas e como estou sem remédio, uma agitação grande toma conta de mim. Mas sei que isso é temporário, até eu começar a fazer as coisas e ter as agitações referentes a cada um dos assuntos que quero resolver. Ou seja, final de semana de trabalha e, graças a Deus, sem COVID.
E por que será um final de semana tão trabalhoso assim? Será porque eu deixei para o fim o que eu precisava? Será que eu sou desorganizado, improdutivo ou coisas do tipo?
Até sou, mas eu estava doente, porra!!! E não era brincadeira a quantidade de vezes que eu ficava sem dormir, sem descansar, que ficava cansado. Porra de doença do cacete.
Resolvi adotar a técnica pomodoro para fazer as coisas. Inclusive, é o que estou fazendo com esse post: pra evitar "perda de tempo", eu determinei que cada uma das coisas que farei levará 25 minutos. E não necessariamente terminarei em 25 minutos, mas eu farei por blocos de 25 minutos, como a técnica pomodoro funciona.
Fico pensando que será "se" funcionar. Não porra, eu vou fazer funcionar, até que eu veja que não seja possível. Senão já dou um tiro no pé antecipado e não estoui a fim de ficar fazendo isso dessa vez.
E não estou me sentindo mal, tipo alguém improdutivo ou qualquer coisa do tipo. Essa porra que eu fazia antes de ficar fodendo comigo mesmo de estar sendo improdutivo ou coisa do tipo não está na mesa dessa vez e parece que não vai aparecer por muito tempo.
Tomar no cu julgamento desnecessário.
Vamos que vamos que tem coisa aqui pra descrever. Esse post tem como função prioritário (ainda que não única) organizar minha mente para as coisas que eu quero e PRECISO fazer, coisas que minimamente precisam estar prontas na segunda-feira.
E a primeira coisa que vou falar tem a ver com não necessariamente realizar as funções, mas com o COMO vou fazer isso.
PRINCÍPIOS - RAY DALIO - BALIZADOR DAS COISAS
Claro que eu venho exercitando organização ao longo de muitos anos, principalmente depois de 2017 pra cá, com mais intensidade, inclusive os posts nesse blog aqui. Mas HOJE eu escolhi pegar o livro PRINCÍPIOS, do Ray Dalio, como balizador das minhas funções desse final de semana.
Gostei da forma como ele aborda a organização das coisas e vou tentar adotar isso pra resolver. Se vai funcionar de prima não sei, mas será feito dessa maneira.
Parece simples, mas a quantidade de pensamentos intervenientes atrapalha vc nas fases do desenvolvimento de qualquer projeto e não quero que isso seja o caso, pra ser o mais eficiente que eu puder enquanto estiver fazendo o que preciso fazer.
Tenho minhas prioridades e preocupações, mas tudo que irei fazer é importante e precisa ser feito. Mas sem um princípio norteador, principalmente porque sem remédio eu tendo a ficar agitado e disperso, não vai dar certo. E como eu quero dar um tempo de tomar o remédio, eu preciso ser capaz de organizar minha vida sem que eu me perca.
Então, aproveitando essa minha leva de animação, já estou fazendo as coisas conforme elas vem na memória. Acabei de pedir logo o almoço porque é prioridade de qualquer maneira.
Então, não vou me alongar muito que só tenho 25 minutos pra terminar esse post.
Vou colocando o restando das coisas que tenho que fazer de forma menos organizada do que gostaria, mas é o que eu tenho pra hoje.
IMPOSTO DE RENDA
Vamos que vamos. Demorei pra fazer esse ano porque fiquei com medo do valor que vi quando percebi que tinha que pagar imposto de DARF que, pra variar, não paguei de novo quando deveria, que era em Janeiro. pelo menos não está tão atrasado como todas as outras vezes.
Além disso, pra variar, arrumei um jeito de tentar fazer com que a receita não me foda esse ano, já que a Christ já tentou fazer isso com força, filha da puta. Não emitiu direito as porras das notas fiscais. Pedi tanto pra ela fazer isso...
Tirando todos os estresses que eu tenho com isso, acrescente-se agora essa de ter mais dinheiro do que o declarado, me colocando de novo, sem que eu quisesse, na mira da porra da receita. Além disso, veio um valor alto demais na declaração. Eu até considerei a hipótese de ter ganho dinheiro (hoje pensei nisso) por isso veio valor a ser pago.
Afinal, é pra isso que faço operações com opções, ou não é?
Mas, se estiver certo ou errado, se eu não descobrir, pago e vamos pro mundo.
Mas agora tem a opção de declaração pré-preenchida. Como eu quero ter a chance mínima de cair na porra da malha, vamos que vamos nessa porra. Mas não consegui fazer a porra da parada de que minha cara fosse reconhecida no reconhecimento facial.
Bom, deu 25 minutos que comecei o post então, como prometido, estou vazando. Vou fechar essa porra e começar outro depois com as coisas. mas não é a prioridade, até mesmo porque faz parte do que quero fazer hoje.
O que não posso deixar de relatar é que a forma como eu vou fazer começa com a leitura do livro pra facilitar a organização e o método de fazer o que precisa.
Respeitar as fases pra que a solução do problema seja feita da melhor maneira possível.
Então, eu estiquei 3 minutos aqui. Já chega.
Valeu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário