terça-feira, 23 de agosto de 2022

Meta: 200 palavras por dia

Retomando à rotina que sei que é boa

 Bom dia, nobres amigos desse metaverso chamado Brotando reflexões. Muito bom vê-los novamente, depois de um inverno não muito longo, mas que tem me incomodado de certa forma. Quando eu me envolvo em um vício é difícil largar dele, mas a ideia é retomar o que é importante sem perder totalmente o vício. Por isso retorno à minha meta que sempre esteve presente mas precisa ser lembrada: 200 palavras por dia. 

E por que retomar essa meta? Porque com o advento do Dragon City eu acabei dando uma ênfase muito grande aos dragões. Há uma explicação psicológica pra isso. Não quero me estender sobre isso agora, mas eu consegui, em 2 meses (quase) de jogo, ter uma evolução bastante significativa no joguinho e isso me faz querer cada vez mais jogá-lo. 

Acho que é exatamente esse o objetivo da Social Point. Ainda que eu ACHE que isso seja temporário, até porque tenho como meta começar a ganhar mais frequentemente nas arenas, ela coloca as coisas exatamente do jeito que o marketing digital prega: urgência, frequência, presença. Isso aumenta muito a possibilidade de vc gastar dinheiro no jogo. 

Eu me permiti comprar um passe que dá muitas benesses no jogo que fazem com que eu chegue mais longe em vários eventos que, talvez, eu não chegasse se não tivesse isso. Estou considerando gastar mais um mês esse passe, mas não tornar isso uma prática. Ou, pelo menos, pegar a versão mais light, que te dá menos benefícios, mas que também é bem boa em várias instâncias. 

E essa vontade de jogar (que não é nova, eu funciono exatamente assim com todas as coisas) ocupa um espaço na minha mente, uma vontade de vencer absurda e que te dá uma noção de controle. As coisas dependem de vc e se vc fizer um caminho conhecido, vai ter várias vitórias. 

Vitórias essas que eu tenho já na minha vida, mas que já estavam estabelecidas. Ultimamente começo a ter novos desafios difíceis, mas ainda estou na fase de procrastinação, mas avançado já em tentar resolver, com a ajuda da minha esposa. 

Tanto isso é verdade que eu abandonei a questão das opções. E, não coincidentemente, eu perdi bastante, sem dúvida, pela primeira vez, esse mês. 


POR QUE EU PERDI BASTANTE ESSE MÊS

hipóteses são sempre bem vindas quando podem ser testadas

Até mês passado, na última rolagem, eu já estava jogando dragon city. Mas até que foi tranquilo, eu consegui fazer operações que me deram algum dinheiro. E não havia nada de absurdo nelas, todas operações que faziam todo sentido pra aquele momento. Mas então, o que houve?

A bolsa de valores é um negócio que é descontrolado no curto prazo. Ao mesmo tempo que a desgraça estava estampada em tudo e todo mundo (inclusive eu) achava que não ia mudar. PETR4 no fundo do poço, recuperando uma coisinha de nada, bancos na vala da vida, ABEV3 derramando a cerveja. E eu fiz operações com essa premissa, de baixa. 

Eis que, do nada, com a temporada de balanços, à revelia que qualquer expectativa (minha pelo menos), tudo vira de uma maneira muito rápida. Bancos sobem, PETR4 dispara insanamente e até ABEV3 dá um Sprint louco. 

Bom, quando isso acontece, ainda é um mistério pra mim o que fazer. Me veio aqui a ideia de que, quando isso acontecer, dependendo da operações, eu preciso desfazer essa operação. Principalmente se ela já estiver dentro do lucro. Mas as minhas, como são operações de longo prazo, talvez não tenha como fazer isso e eu tenha que dar uma nova solução, mesmo que temporária, pra isso. 

Enfim, todas as minhas operações se baseavam em um momento de queda. Minto, nem todas. Mas justamente a operação que eu fiz pra não perder tanto foi a que me deu um prejuízo grande em ITUB4. Claro, eu não imaginava NUNCA que ela iria sair de 23 pra 27 em menos de 30 dias. São quase 20% de subida, vertiginosa, louca. 

Enfim, foi sofrida a rolagem. 

E, óbvio, PETR4. Além de Bolsonabo parar de colocar pressão, combustíveis caírem, com isso o medo diminuindo desse povo, ele ainda pede um dividendo extra e os negos dão quase 7 PILA de dividendo!!! Caralho, vai tomar no olho do cu. Essa merda subiu lá na porra do céu. E não cai mais. 

Quando cair, vai ser aquela mesma bosta de ir lá no fundo do poço. E isso vai acontecer se PT ganhar com certeza. 

Enfim, isso também pode ter sido um catalisador de minha fuga. Mas, pelo menos, na semana da rolagem, eu dei uma atenção miserável à ela, diminuindo muito as perdas, mas não tanto a ponto de não perder, como nos outros meses. 

E estava no carro hoje justamente pensando sobre isso: se eu sei que não sei lidar com isso, como reunir o que eu sei pra me precaver desta merda? Qual movimento eu posso fazer pra quando esse caralho vier abaixo desse jeito. 

Uma coisa que eu vi foi que deixar pra rolar nos últimos dias as opções loucamente dentro do dinheiro de PETR4 (ainda mais agora) faz com que vc acabe até pagando pra rolar. Claro que alguns desses pagamentos vão voltar depois, quando eu finalmente fizer a venda das longas, mas tiraram dinheiro do caixa nesse mês, loucamente. 

E me acenderam um alerta: será que essa porra é o normal? Será que as defesas que eu fiz podem dar ruim? Eu fiz algo que não tinha feito até então, que é colocar Broken Wings loucamente para poder pagar o que estava devendo. E não tinha dado pra fazer até então. 

Isso que me deixa bolado. Como isso funcionou tão bem de uma hora pra outra, na hora do desespero?

É algo que eu preciso considerar quando for analisar. 

Eu pensei em algumas soluções bem bestas pra PETR4, mas que podem até dar alguma coisinha. Não sei se serão efetivas, não sei se economicamente valem a pena, mas quem sabe? 

E, além disso, eu tenho algumas recuperações pra fazer de operações que não fiz. Mês passado isso aconteceu. Eu deixei de fazer algumas vendas, claramente perdendo dinheiro, por medo. Não posso fazer isso. 

A questão é até quando esperar. E isso me incomoda muito. Até que momento esperar pra fazer essa venda. 

Mas pelo menos eu coloquei isso em palavras aqui pra vcs. Estava me sentindo mal em não escrever tanto porque estava dedicando tempo demais para o dragon city. 

E aí, no final, retorno ao porque do nome desse texto - Meta: 200 palavras por dia. 


META: 200 PALAVRAS POR DIA EXPLICADA

Para que esse nome afinal

Felizmente eu sei que é fácil pra mim escrever 200 palavras por dia. Mais ainda, eu sei que é MUITO fácil, com essa cabeça que eu tenho, tão bagunçada e cheia de pensamentos contraditórios e muitas vezes causticantes. 

A meta de 200 palavras por dia é uma métrica que li em algum livro e que já vi em algum vídeo de quando eu estava querendo ser escritor. Não escritor de livro propriamente dito, coisa que já pensei em narrar minhas aventuras. Mas escrever aqui nesse blog meus pensamentos do dia. Um diário, uma memória, uma forma de colocar minhas agruras pra fora para olhá-las. 

E questioná-las. 

Eu estava em dúvida, hoje mesmo, se conseguiria. Estava dizendo pra mim que não iria. Mas eu ensino a meus pacientes que o que nosso cérebro pensa e nos diz não pode ser levado a ferro e fogo, principalmente porque, quando nós testamos essa bosta, a realidade é MUITO mais simples, ainda que possa ser difícil. 

Ter perdido dinheiro pra mim esse mês, de forma aberta (claro que já perdi mais em outras ocasiões) doeu muito. E isso poderia ter aumentando ainda mais a minha fuga. Mas minha persistência, conseguida a duras penas na caminhada da vida ficaria abalada. E se eu sair de algo é porque eu fui derrotado usando tudo que eu tinha. Não posso sair sem saber que posso resolver essas coisas de uma forma que seja pelo menos agradável pra mim. 

Não é justo. Não é uma persistência burra. Vcs sabem que eu perdi dinheiro já com isso, em VVAR3, em COGN3 e IRBR3. Mas eu obliterei essas merdas da minha carteira. 

Então, não sou burro. Posso até demorar, mas não faço persistência burra, duradoura. Se eu tivesse feito novas operações em VIIA3 teria me fodido com a merda da volatilidade. Mas mantive minha ideia firme: foda-se. Fica aí e me desfaço de vc quando for o caso. 

Então, por enquanto ainda acho que as operações tem sua razão de ser, não é absurda a manutenção, principalmente nos bancos. Está bem dentro do que é possível e do que vale. 

PETR4 é uma porra de uma gangorra de emoções. 

Dito isso, a meta de 200 palavras por dia, que será cumprida com certeza, serve pra que eu volte a dar prioridade pra isso aqui, pra meu diário. Não por causa das opções apenas, mas por causa dos meus relatos, das coisas que me ajudam a pensar e sei que são boas. 

Jogar é legal, mas se eu não colocar um limite nisso, eu não vou conseguir fazer mais nada. 

Tenho até atendido jogando. Isso pode denegrir minha imagem com meus pacientes. Preciso dar atenção total a eles porque eu sei que é isso que eu gosto de fazer e sei que é isso que preciso fazer. 

Então a meta: 200 palavras por dia tem como objetivo retomar o controle sobre minha procrastinação. Fazer algo que seja realmente bom e aí dedicar algum tempo pra joguinho. 

E tem outras metas que eu preciso retomar. Mas uma de cada vez. E eu não deixei as coisas de lado. Mas tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu preciso ser capaz de lidar com isso e manter minha saúde. Estava ficando muito estressado e não estava entendendo porque. 

Tenho doença do meu pai, relacionamento com minha filha, vacilos da minha filha, relacionamento com a mãe, IPP, aprendizado e provavelmente muitas coisa que eu preciso escrever pra vcs. Mas uma coisa de cada vez. 

Eu nem acreditava que iria escrever isso hoje. Então, vitória!!! E hoje minha filha deu uma vacilada feia com a gente, pra variar. Com amigos que não queremos que ela tenha. 

Mas isso é assunto pra outra hora. Por enquanto, meta alcançada!!!

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...