quinta-feira, 31 de maio de 2018

Gasolina e pia limpa trazem paz


Essa semana atípica termina, ainda que seja quinta-feira de feriado, de uma forma engraçada. Parece que fiquei mais estressado essa semana do que normalmente fico trabalhando igual a um animal, 12, 14 horas por dia. E hoje não fiz nada demais, além de gerar uma paz enorme depois de abastecer.

Pois é. Os caminhoneiros não fazem ideia que tipo de serviço eles atrapalharam com a greve. E não venha me dizer que o pleito deles é justo, que essa porra é por causa do Brasil, blá blá blá. Não fode. Eles fizeram pelos seus interesses. E alguns canalhas fizeram uso político nas mídias e todo mundo embarcou.

Nós temos um governo bosta, corrupto e um montão de gente, principalmente os velhos oportunistas de antes do impeachment fazendo barulho. Nada mudou nesse país. Tudo pode começar a mudar em Outubro. Quero ver se vai mudar alguma coisa.

Mas, apesar disso, eu consegui abastecer e depois de uma semana parado e sem ganhar nada, vou poder ter algumas horas de trabalho e pagar as contas do mês, que estão aí afinal de contas. Boa hora pra esses putos fazerem greve.

Fiquei puto igual esse maluquinho aí.

GREVE, SERVIÇO E FALTA DE MÓVEIS TUDO JUNTO NÃO É COINCIDÊNCIA


Essa semana já seria curta pra mim de qualquer maneira. Aí você junta a correria da greve, os extorquidores de plantão levando seus móveis, secretária se rebelando, maluco querendo fazer reunião, tudo junto e mais um serviço de rancho o dia inteiro num vai e volta do cão, sem carro e com pouca gasolina, podendo parar no meio do caminho, mas uma mulher chorando e reclamando do que vai fazer sem gasolina e você pensa: puta que pariu, tudo no meu é foda. 

Pois é. Eu fui cancelando os pacientes à prestação. Nem sei se o rapaz de terça não vai ficar puto. A Christ pisou na bola e não avisou o cara. Secretária pisando, querendo trabalhar menos, mais os estresses que relatei em locais menos públicos pra relaxar, tudo relacionado à clínica e já seria motivo normal pra ficar bolado. 

Vem a porra da greve e eu com gasolina contada. No começo até achei que eu estava de frescura, que dava tranquilo pra aguentar, mas no fim vi que não estava tão fácil assim não. Quase fiquei à pé e té fila entrei, ainda que de gaiato, perdendo 2 horas da minha vida. 

Aí vem a mulher e fica bombando na cabeça o que vamos fazer, o que vai acontecer e eu que tenho que resolver esta merda. 

Tem horas que dá vontade de mudar pra Portugal mesmo. 

Foda é que dá pra resolver coisas importantes com o tempo que temos. E dá pra produzir. Sem precisar se incomodar muito. 

REFLEXÕES E AÇÕES NO MEIO DA CRISE


Bom, como vocês puderam ver no post anterior, tive algumas reflexões bem importantes essa semana, que começou agitada no domingo. E a maior conclusão que pude chegar é: estar preso não significa que você não possa fazer nada. 

Muitas vezes as cordas estão apenas entrelaçadas ao seu redor e você que tá se embolando nelas. Por exemplo, agora estou com o sentimento que não fiz nada essa semana. Devo estar realmente com problema. Talvez eu não tenha atendido, trabalhado, mas não fazer nada é uma análise vazia e sem noção. 

E, mesmo que eu não tivesse feito muito, não foi necessariamente porque eu quis. Que saco essa cobrança que eu tenho sobre mim mesmo. Porra, que sentimento merda esse. Já estou de saco cheio. Mas sei que se eu analisar o que fiz, o pouco que fiz foi bastante. Quer ver?

MOSTRE ENTÃO

TO DE OIO
Pois bem, eu falo que eu não trabalho lá no serviço. Mas, se não me engano no domingo e na segunda-feira, que as equipes não eram conversadeiras, eu consegui fazer posts, ler meu livro de foco e pensar nas coisas por fazer, além de planejar como usar meu dinheiro e poupar. 

Resolvi todas as questões administrativas que faltavam. 

Paguei as nossas novas poltronas da sala de estar. Segundo minha sócia, são tão bonitas e tão boas quantos as anteriores. Fui com pouca gasolina e resolvi essa questão assim mesmo. Claro que passei a tarde toda pra fazer isso. Mas fiz. 

Fiz o post mais inspirado e sentimental e emocional que podia ter feito sobre mim. Nem tenho ideia de como cheguei nele e não o reli ainda pra ter ideia do que escrevi. Mas ele está lá. 

Ajudei a Jô a ficar com a Lele essa semana mais do que antes. 

À noite fiquei muito mais tempo com as meninas, coisa que eu estava me deixando com culpa por não fazê-lo. Done!!!

Fiz minha aplicação com a grana que eu tinha. Estava em dúvida se devia e depois da conversa com o Jorge, apesar de eu achar difícil acontecer o que ele falou, Não quis pagar pra ver. 

Paguei a grana que a Carol falou que tinha que pagar da porra da sala de estar, tapete e poltrona de couro. 

Caralho, muito pagamento pra um criatura que não trabalhou, vcs não acham?

Escrevi e retomei o Evernote. E gostei de fazer aquele blog mais pessoal, em que eu posso escrever coisas que eu não vou me incomodar de uma forma que eu posso pensar, mesmo que eu me sinta à vontade aqui também. Tem coisas que o Blog não pode saber, não acham? 

Pensei muito sobre meus sentimentos ruins, eu os coloquei no papel, escrevi pra caramba, pensei pra caramba, e, como sempre, passou. Se tem uma característica que eu gosto em mim é não guardar mágoa e deixar as merdas passarem. No outro post vcs viram que não é bem assim, mas eu não fico sofrendo. 

Mas, quando vem uma merda a pagar, eu já me estresso. E, para acrescentar a essa semana, tomei conhecimento que, surpreendentemente, eu não estou tão financeiramente bem como achava que estava. Não é um assunto pra tratar aqui e me deixa ainda puto. Mas pensei a respeito. 

Decidi tomar posicionamentos dentro dos meus negócios que já tinha pensado e não tinha decidido como deve ser feito. Enfim, de fato, algumas coisas precisam ser feitas de uma forma bem tranquila e sem impactos emocionais. 

Também comecei a pensar nas vantagens que eu realmente tenho no meu negócio e quais vantagens foram EU que resolvi, muito menos favor dos outros, como eu achava e me resignava. Não estou a fim mesmo. 

Hoje enchi os dois tanques do carro, assisti filme com minha filha, séries, acordei tarde pra cacete, joguei, mal mas joguei e aqui estou, postando pra vcs. E ainda marquei todos os pacientes pra amanhã, que até agora, são 7, podendo ser 8. 

Foi uma semana cansativa pra caralho mesmo. 

E ainda li vários livros, ainda que trechos, livros importantes, entre eles o que eu venho citando, que é o Foco, A ÚNICA COISA, além de um sobre escrever storytellings de inteligência mercadológica. 

Ah, ainda investi nas opções de ITUB4. Aparentemente peguei o pânico e usei a meu favor. Pareceu boa ideia. E aí?

SATISFEITO É A PALAVRA


O sentimento que estou agora é bem misto. Eu sei que poderia ter feito mais. Eu sempre sei. Mas também não tomei meus remédios nem ontem nem hoje, o que interfere no meu posicionamento de trabalho. Essa porra de execução de tarefas chatas ainda me fode. 

Mas devo admitir que não foi mal uso não. Poderia fazer até melhor se tivesse combustível. Daria pra agitar mais, fazer mais coisas, sem me preocupar. Não fiz realmente pra economizar combustível. 

E busquei minha filha na escola, levei no cursinho. Ela não estudou muito, a safada, mas tudo bem. 

Acho que eu acabo não vendo tudo o que fiz. Mas fiz bastante sim. E ainda atendi de forma emergencial uma paciente saindo de casa, depois de se estressar com o marido. Isso ainda vai ser discutido amanhã. Que foda. 

Parece eu naquela vez que bebi e falei demais - como coloquei no post que dei bom dia a cavalo. 

Mas acho que ela entendeu que não era a hora de tomar decisões. Apenas arrumar um lugar seguro pra ficar e dormir. 

Vou pra cama com as meninas, perturbar as duas um pouco. 


Amanhã eu posto mais coisas que fiz e esqueci. 

Valeu!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...