segunda-feira, 12 de março de 2018

Quando organizar a vida faz você dormir melhor


Olá pessoal. Andei quebrando a minha promessa de um post por dia. Foi mal aí. Mas estou de volta hoje, contando pra vocês tudo que eu lembrar sobre o que aconteceu nesses dias.

Eu postei um outro artigo hoje mas, na verdade, ele já estava pronto fazia tempo. Foi logo depois da reunião fatídica sobre as "culpas" de certas coisas não estarem dando certo na clínica. Não me lembro bem se relatei tudo que eu queria, mas lembro de ter começado a procurar uma empresa, como previsto.

Pois bem, não vou procurar porra nenhuma. Acho que certas coisas devem ser feitas pela pessoa que tem interesse e quer. Do meu lado, eu estou fazendo bastante pra que tenhamos relevância com as páginas do Instituto de Psiquiatria e do Terapia Cognitiva.

Não posso, sinceramente, aceitar que algumas afirmações sem fundamento joguem fora o trabalho que estou fazendo a tanto tempo. Parece que estou brincando, mas não estou. Esta ideia de melhorar nossa posição já faz tempo.

E não é que eu consegui? Estamos na primeira página do Google para duas palavras chaves importantes, psiquiatria curitiba/psiquiatra curitiba e terapia cognitiva curitiba. Poderia estar melhor? Poderia. Mas precisamos de conteúdo.

Mas tudo tem seus revezes, não é mesmo?

TODO CAMINHO TEM PROBLEMAS


Apesar de todo o meu esforço em melhorar nosso posicionamento, SEO, ADWORDS (a ser implementado), mudar coisas na página, tem coisas que não consegui ainda resolver. Se bem que pior, eu resolvi pra uma página e não pra outra. Como é que se descobre como resolver um problema que só acontece em uma das páginas que você administra?

Nessa página que resolvi o problema eu apenas mudei a descrição usando o YOAST e, voi lá, mudou a descrição pra uma bem melhor do que o perfil da colega. Agora na minha página, que fico punhetando pra melhorar, não mudou nada. Continua a minha descrição. Se tiver tempo, hoje à tarde eu mudo isso de novo e vejo no que dá.

Tenho uma pequena noção do que fazer. Mudei uma porra de descrição no programa e, talvez, se eu apagar tudo, ajude.

Dureza...

Tem coisas que eu preciso fazer, mas estou com vergonha...


PEDIR AVALIAÇÃO DOS PACIENTES


Não sei por que estou com essa vergonha, mas fico preocupado com a reação deles. É um medo infundado e, por isso, resolvi colocar aqui.

Seria natural pedir esse feedback para os pacientes. Mas, nesse caso, eu vou pedir pra que eles coloquem uma avaliação no Doctoralia, pra que eu possa colocar no site e aumentar ainda mais a autoridade de nossa página.

Mas eu fico pensando se eles vão ter medo de ir no site que vou pedir, se vão querer me ajudar, se estão dispostos a perder o seu tempo com isso. E, conforme vou escrevendo, vejo que isso é bobagem mesmo.

Qual é o pior que pode acontecer? Eles dizerem não. Mesmo assim a porra da irracionalidade vem forte no medo. E logo eu que gosto de enfrentar as coisas. Mas devo admitir que sou mais cagão do que eu gostaria. Mas eu faço o que tem que fazer.

Minha persistência vem de um credo bem forte na capacidade das pessoas de enfrentarem seus problemas e lidarem com eles de uma forma adequada, mesmo que elas não acreditem nisso. Essa ideia é muito forte em mim.

Mas me sinto congelado às vezes. E, claro, procrastinando como todo mundo. Não gosto disso, mas a porra dos pensamentos automáticos gera reações estereotipadas demais e, quando vejo, já foi.

Enfim, vou começar hoje a fazer a lista pelos mais fáceis. Talvez eles não queiram aparecer, mas coloco apenas as iniciais. Não sei se tem tanta força quanto aqueles que querem dar seu nome pra aparecer, mas acho que vale a pena.

Vou pegar os exemplos do doctoralia e  passar mastigado pra eles. Talvez facilite. E preciso avisar que não é vírus. Acho que é uma preocupação boa clicar em links malucos. Mas sei que eles clicam. Espero que nem todos. No meu, por favor, cliquem, tá?

Passei umas férias meio do cão, acordando na metade da noite e tendo dificuldade pra dormir. Quais as minhas hipóteses: financeira e física. Uma delas aparentemente dei conta e ...

DESCOBRIR A REALIDADE DIMINUI A ANSIEDADE


Estava apavorado, como vocês puderam ver em outros posts, devido ao gasto excessivo que tive com o novo empreendimento que estou entrando. Não tinha jeito, nós tínhamos que mudar realmente (tínhamos?) pra um lugar melhor. A ideia é estar em um lugar que sentimos que estamos bem e que gere, nas pessoas, uma sensação diferente. Mas precisava ser tão caro?

Nunca tinha entrado em uma obra na minha vida. E isso me fez ter sentimentos contraditórios a respeito do lugar, apesar de saber que é melhor pra gente. Até estou me exaltando quando descrevo isso pra algumas pessoas.

 No sábado agora estive com meu irmão, coisa que descreverei no próximo tópico e que foi muito legal, e a Jo pontuou que talvez eu tenha dado a impressão que eu queria aparecer. Não era a intenção, mas posso ter feito. E isso é uma merda.

Mas estou saindo do tema. VOLTANDO! Faz tempo que não uso essa palavra, né? Estou sem a Rita hoje e ela me faz ficar meio desfocado e olhando e pensando pra várias coisas ao mesmo tempo.

Enfim,  mesmo correndo esse risco, tenho muitas coisas a resolver, mesmo que algumas delas não demandem eu sair de casa. Mas não posso deixar de fazê-las, até porque o prejuízo se não fizer é pior.

Mas voltando ao tema, de novo, quando começou o bicho a pegar, eu estava em S.J. Campos e não estava atendendo os pacientes. Como não tenho nem ideia de quando a diária da viagem vai cair na conta, e estando eu sem entrar absolutamente nenhum PUTO também, me vi preso e só escoando dinheiro como se fosse água.

Depois que voltei e comecei a trabalhar, principalmente agora que fiz o levantamento do que tinha, acalmei. Tenho como pagar as coisas sem precisar me sacrificar ainda mais na grana que eu precisava.

Não posso garantir efetivamente se foi isso, mas já tem 2 noites que o sono é melhor, apesar da dor no pé. Como essa questão de dinheiro me afeta. Tem a questão da abundância e da escassez que tanto minha colega fala, mas ainda não consegui ficar tão abundante assim a ponto de não ter medo de perder. Mas dessa vez ficou  bem claro que talvez eu esteja com menos escassez que eu entenda. Ainda bem.

E essa realidade eu preciso ainda enfrentar. Mas acho que agora ficou mais fácil não me perder nas apreensões por causa de grana. Não preciso mais. Ainda há o que fazer, mas acho que isso já começou a ser dimensionado na minha cabeça. Não sou mais o cara de 1997. Posso fazer algumas coisas mesmo que esteja apertado.

Enfim, realidade, como eu sempre acreditei, salva. E ter feito o levantamento financeiro me deu a tranquilidade que eu precisava. Seguir em frente agora.

Porém, preciso enfrentar as questões físicas da minha vida, que ainda estão pegando e eu estou em falta.

FAZER EXERCÍCIO SEM SER OBRIGADO É FODA


Eu ganhei a alta da Fisioterapia, como vcs sabem. Fiquei feliz, blá blá blá. O problema é que ir na fisioterapia e fazer os exercícios lá me obrigavam a cuidar da porra do meu pé.

Agora, depois que eu fui no Ortopedista, o doce médico que me trata muito bem toda vez, descobri que tenho que fazer a porra do exercício todo dia. Que legal, né, pra um cara completamente sem prática nessa área.

Mas ele está certo dessa vez. Larguei e não estou fazendo nada. E, claro, de noite fica estalando o pé e ainda sinto dor. Mas preciso aceitar que isso é minha responsabilidade, que eu estou deixando de cuidar de mim mesmo. E é duro aceitar isso, mas é verdade.

E não é só isso. Que dificuldade que eu tenho de fazer as coisas pra mim. Se fosse pra qualquer outra pessoa eu teria feito.

Não tinha pensado sobre isso ponto de vista, pelo menos não detidamente. Talvez agora seja um bom momento pra fazer isso, já que esse post está ficando enorme. Teria muita coisa pra escrever, mas sobre mim mesmo, não o faço.

Acho que vale a pena falar mais sobre isso, já que vale pra muita gente. Vou fazer mais um post hoje, até onde der. Eu me dei até 13:30 pra escrever um post, então saiu às 12:58. Já cumpri o meu compromisso. Mas acho que o compromisso comigo mesmo é um tema bom de escrever.

Por enquanto vou ficando por aqui pessoal. Se quiser falar algo a respeito, criticar, xingar, elogiar, fique à vontade. Ando meio sem ligar para o que os outros falam aqui.

Valeu.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...