domingo, 21 de janeiro de 2018

Orgulho meus irmãos

No post que eu falei que ia falar sobre vários assuntos eu acabei não falando tudo que eu queria. Ficou muito grande e nem eu ia ter a paciência de ler se eu escrevo sobre tudo.

Por isso,  achei melhor fracionar a escrita. Pra variar, eu acho que não tenho muito a dizer. Por via das dúvidas vou descobrir agora. E esse assunto é muito importante pra mim: o orgulho que sinto dos meus irmãos e, atualmente, do mais novo ter passado pra oficial.

Nós somos em 3 irmãos oficiais e vários agregados. Oficiosamente nosso quarto irmão é o babição, nosso primo que foi criado com a gente. Além disso, temos o Lelo e o Juninho, que cresceram com a gente. Todos homens de bem e com a vida encaminhada.

Toma aí a rapaziada.



Na ordem: Betinho, Cleber, Babição e eu, o cidadão que escreve essas palavras quase todo dia.

O que me motivou a escrever esse post foi o primeiro, o Betinho, ter passado no concurso pra Oficial da FAB. Parabéns, eu irmão. Você merece. Sempre te achei um cara foda.

Mas todos nós somos vencedores em alguma medida. Tirando o babição que teve uma vida sem tanta dificuldade como a gente, mas com uma família conturbada por causa da mãe e do pai - se é que dá pra dizer isso do Júlio depois das últimas dele - nós tivemos que ralar pra chegar onde estamos agora.

Cabe ressaltar que esse casamento aqui nem existe mais. E Graças a Deus. Afinal, a ex-mulher dele era uma louca de carteirinha, como a gente descobriu depois. Mas não estou aqui pra julgar.

O foco é a nossa família, não esses probleminhas que toda família tem.

Somos uma família em que todos passaram em concursos públicos diversos, seja profissionalmente tanto academicamente. E essa é a nossa meta de vida: estudar.

Meu irmão Cleber é um verdadeiro guerreiro do exército. Cara com vida boa no Rio, vai pra Tabatinga, faz guerra na selva. Depois que volta, fica entendiado, pra descansar faz paraquedismo do exército, uma formação pra macho com M. Além disso , um cara super inteligente, super qualificado, que entende de história a finanças, é um cara que admiro muito.

Babição é o geniozinho da família. Sempre esteve em boas escolas, mas sua dedicação aos estudos formais e aos informais sempre foi sensacional. Ele é um filho da internet que a aproveitou ao extremo. Desde novo que eu aprendo com ele coisas a fazer. Sempre usou seu computador pra aprender as coisas. Quando ele estava lá em casa com minha mãe, sempre tinha uma diversão nova.

Aliás, esse esquema de ter blog foi por causa do blog dele, que não me lembro o nome agora. Mas até esses dias eu tinha aqui em casa.

Betinho sempre foi um dos caras mais fodas. Na FAB passou na primeira esquadrilha, em 25૦ de 450 vagas. E agora, passa em primeiro lugar pra 10 vagas, com uma concorrência só de nego muito foda. Parabéns meu irmão.

Enfim, de mim vocês já sabem pelo blog. Ele é uma descrição dos acontecimentos na minha vida, do que faço, do que vivo. Sou tão foda quanto meus brothers, dentro ali do desvio padrão. Mas esse não é um problema pra mim.

E que venham ainda muitos sucessos pra cada um de nós. E que possamos cuidar de nossa família bem com essas conquistas.

Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...