quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Estar enganado é muito bom - às vezes


Antes de mais nada, resolvi colocar essa foto de patinação (esporte extremamente perigoso para meus padrões) pra lembrar que estar certo sempre é bobagem e estar errado pode ser bom em alguns momentos. Falarei sobre isso mais tarde na postagem. Mas resolvi compartilhar uma ideia que tive que achei idiota no começo, mas pode fazer algum sentido.

Estou começando uma nova fase no Blog. Decidi hoje (sabe DEUS porque) colocar meus escritos aqui no blog.

Em princípio eu tinha a ideia de que ninguém iria ler o que escrevo aqui. Afinal, não faço SEO, não divulgo em redes sociais, não compartilho com amigos. Apenas escrevo para ter meus relatos guardados.

Por outro lado, eu tenho meus cadernos. Mas tenho que admitir que eles ocupam muito espaço e talvez a internet seja um bom lugar pra guardar.

Por que penso isso? Tenho esse blog desde 2009 e, mesmo tendo ficado tanto tempo sem mexer, ele continuou ali, parado. Achei que ele seria deletado em algum momento. Mas não foi o caso. Ainda bem.

Ainda estou decidindo se faço o que aprendi em SEO, com títulos, subtítulos, blá blá blá. Mas não sei. Vou ver.

Também estou pensando em colocar os comentários de volta. Não sei.

DIA DE SURPRESAS ONTEM


Pra começar, como falei no início do Post, estar errado pode ser muito bom na sua vida. Afinal, uma expectativa negativa que não se concretiza é ótima, não é?

Ontem eu ia jogar novamente o CS:GO com a galera do Ch@tuba, um competitivo pra dar uma esquentada. E a Kel ia jogar, mas estava em outro comp. Acho que era o Caio, mas estava demorando muito e o povo estava ansioso pra jogar.

A Lele tinha me pedido pra jogar competitivo com a gente. Não queria, porque ela - supostamente - não ia jogar bem, etc. Porra, me fodi. Ela acabou entrando e fez a diferença na jogo.

Não foi excepcional, mas jogou muito pro time, foi destaque várias vezes, segurou a varando em momentos que nem eu achava que ia segurar. Enfim, minha baixinha me surpreendeu. Fiquei igual a essa mulher aí de cima. rsrsrs.

Ou seja, quantas vezes nós criamos realidades na nossa cabeça e as evitamos por medo e, na hora que não tem jeito, a coisa vira produtiva? Pois é, experimentei na carne o que eu ensino. E fiquei feliz em estar enganado.

Jogar com ela, nessas condições, me ensinou - ou relembrou - algo que eu costumo sempre adotar em minha vida: NÃO SUBESTIME AS PESSOAS! Ela jogou direitinho ontem, muito melhor que muito nego que já joguei comp antes.

Enfim, surprise surprise. E ontem foi um dia em que estava cansado.

SONO, MUITO SONO


Ontem foi um dia sonolento pra mim. Estava meio mal humorado de noite e durante o dia fiz igual essa moça aí: dormi sentado escutando e assistindo ao curso. Dureza!!

Mas a culpa é minha mesmo. Estava ficando acordado até tarde e acordo cedo todo dia, logo, ia dar merda, não?

Ontem, felizmente, dormi relativamente cedo. Mesmo tendo brincado com a Lele de CS:GO  e Dragon City.

Acordei mais cedo hoje, fiz o que tinha que fazer, mas me atrasei pra fisio do mesmo jeito. kkkkkk. Claro que ainda estou com um pouco de sono hoje. Mas não se compara a dormir sentado de ontem. Foi foda!!!

Bom, fiz a fisio hoje. Pra variar, exercício novo hoje e o pé pegando fogo!!! Caralho,quando esta merda de pé vai parar de doer?

Falo palavrão pra caramba normalmente. Se você, leitor que não conheço, se sentir ofendido, foi mal. Mas não vou parar de falar. Até hoje eu falei assim com todo mundo e ninguém se sentiu desrespeitado. É só uma forma de falar. Pra constar, falo alto normalmente também.

Mas então, vamos falar do que fiz...

PAGAR CONTAS E ORGANIZAR A VIDA DO SITE



Bom, vamos ao business. Paguei a hospedagem do site IPP/Terapia. Nem parece que nessa época ano passado não tinha nem site pronto.

O mais interessante é que quando eu terminei de fazer o site ano passado, como eu me recordo (dia 24/12/16 às 20 horas da noite) achei que não ia mais precisar mexer em nada. Ledo engano. Passado tanto tempo, todo dia eu vejo que tenho que mexer em alguma coisa.

Isso realça a ideia que todo desenvolvimento precisa de tempo. E mais ainda a ideia do livro que gostei muito, o startup enxuta, MVP (Mínimo Produto Viável). Eu fiz o site baseado nessa ideia, que faça algo inicial e depois vá ajustando.

Esse conceito me fez abrir mão da ideia de fazer algo perfeito logo no começo. Claro que sou um procrastinador de coisas que não gosto, e deixar pra melhorar as coisas depois soa meio que uma brincadeira pra mim. Não dá pra confiar tanto assim na minha capacidade de lidar com isso. Mas...

Surprise, surprise. Não só mexi no site, como fiz outra e fiz ajustes ao longo de todo ano. Mas como tem coisa que eu não acredito e não mexo... essa porra de resistência que eu tenho precisa parar. Preciso experimentar coisas novas (nesse sentido. Nos outros não preciso, obrigado).

Voltando ao assunto, não só eu mexi no site como já fiz outro e estou pensando em fazer um site modelo e escrever sobre algum nicho mané pra ver se aplico desde o começo o que eu estou aprendendo.

Estou estudando pra colocar os blogs que tenho nos sites como relevante. o curso do Udemy foi interessante mesmo. Vou retomar e aplicar as aulas paulatinamente. Como eu penso, dá pra melhorar muita coisa.

ASSUNTOS ALEATÓRIOS, SEM UMA LÓGICA 


Até essa foto foi aleatória. Não me lembrei de qual palavra poderia retratar melhor os próximos escritos. rsrsrs.

Enfim, complementando ao assunto anterior, manter um site e ir mexendo nele aos poucos foi feito de forma beeeeeeeeeeee lenta esse ano. Aliás, esse foi um ano do cão por um lado, mas aparentemente foi um ano muito bom por vários outros aspectos. Aliás, estar escrevendo aqui antes das 9 da manhã foi uma das coisas boas.

Começando os assuntos aleatórios, andei fazendo uns investimentos em derivativos/opções de ITUB4 e vou certamente ser exercido. Levei no toba por um lado, mas dentro dos planos. Nunca duvide da possibilidade de uma ação cair MUITO. Itaú e Bradesco cair 10% é foda.

Os mercados são doidos no curto prazo mesmo. Jesus. E a sardinhada só se levanta.

Isso me fez pensar no que fazer pra resolver essa questão: resgato a grana da renda fixa ou ela é resgatada naturalmente (dói até pensar, mas é por um bom motivo).

Bom, faz parte. Eu sabia que era assim. Não perco nada. Não ganho, mas não perco.

Enquanto nada acontece, trabalhe!!!

Como faço trocentas coisas ao mesmo tempo e vou lembrando e começando a fazer - nem sempre deixando o restante de lado, apenas esquecendo um pouco... pensei em entrar no site do e-calc pra ver qual é da minha restituição. Quem disse que entrei??? :-s

A merda da senha deu errado de novo. Nessa hora que me pergunto porque não sou um hack pra detonar esses !@#$%¨&¨&**


REFLEXÕES COMPARTILHADAS COM A BETTERVIDE



Sei lá porque comecei a falar com a BET a respeito aqui do Blog e ela começou a falar sobre sua característica de não acreditar em si mesma, que sempre acha que não vai dar, etc. Mostrei a ela que esse post trata também disso e mostrei o caderno que tinha escrito isso, com a exata citação abaixo:

Estive bastante envolvido com a melhora das métricas dos sites. A sensação de poder fazer algo é inversamente proporcional à minha confiança que vou conseguir fazer esse algo.
Disse a ela que é normal isso acontecer e ela me perguntou porque isso acontece. Que pergunta difícil. Cabe até um post inteiro ou  mais sobre isso. Respondi o que podia e o que pensava sobre mim e sobre o que eu já passei durante esse tempo atendendo as pessoas.

Por algum motivo, vivemos e somos criados por uma sociedade que ensina que nós não somos suficientes. Isso é péssimo, já que o nosso valor não pode ser dado apenas pelo que fazemos - ainda que seja uma parte muito importante.

Não há como produzir o tempo todo. E nem é bom pra saúde. Mas cobrar de si mesmo o tempo todo tem um papel na nossa vida e uma crença envolvida, que geralmente é a de que é necessária a cobrança. Bobagem.

Eu sei que não sou justo comigo em muitos aspectos e é justamente porque eu acho que não fiz o suficiente, mesmo que trabalhe 12-14 horas por dia e ainda assim tenha tempo pra escrever, cuidar da família, filha, etc.

Então, mesmo que eu diga pra mim mesmo que não vou conseguir fazer algo, que não vai dar, eu não posso parar de fazer ou deixar de iniciar. Não adivinho o futuro e a estatística é amplamente favorável a mim quando eu quero fazer algo. Dificilmente eu não consigo. Pode não ser na hora que eu queria, mas eu consigo.

Isso já deu tão certo que estar aqui onde estou fazendo o que eu faço já é prova suficiente disso. rs.

ÚLTIMAS REFLEXÕES DE ONTEM


E o que me fez voltar a postar?

Quando estava escrevendo ontem no caderno, me veio à cabeça, sei lá porque, digitar o que eu coloquei no caderno aqui no Blog. Dito exatamente como escrevi, aí vai o pensamento:

Acabei de pensar na romântica possibilidade de digitar todas as reflexões no blog. Será que seria uma boa ideia? Não vou estar abrindo a possibilidade e ser julgado?
Sempre pensei nesse blog de uma forma informal. Achei que se colocasse muita coisa ia ficar chato. Mas acho que ser julgado precisa ser parte da vida e não posso me excluir disso. Então, vai ser assim, até que eu canse.

Até que esse post eu coloquei no formato novo dos posts, com fotos, bem distribuído, bla bla bla. Ficou bom mesmo. E adorei essas imagens.

Bom, é isso. Como aqui não tenho a obrigação de ser lido e quem quiser ler vai ter que aceitar que é assim mesmo, aí está. Não aprofundo muito nas reflexões, mas já é alguma coisa, né?

Pensa, sem compromisso quantas palavras eu escrevi?

Valeu e bom final de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...