quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Quarta-feira: o dia da tranquilidade

Eu ia colocar liberdade, mas não estou tão liberto assim

 Bom dia nobres pessoas que não leem meu blog e nunca o lerão. Pois então, chegamos na quarta-feira: o dia da tranquilidade pra mim, o dia que tenho minha manhã livre, que posso fazer o que preciso fazer em silêncio ou escolhendo o que escutar. Pra falar bem a verdade, até estou de fone de ouvido agora e não sei muito bem por que. Ia colocar liberdade, mas não estou bem liberto das obrigações, então achei que não era adequado. 

Mas é um dia em que eu tenho mais tempo pra fazer minhas coisas. Por exemplo, são 08:42. As horas passam muito rápido, principalmente se vc está fazendo alguma função importante. E como eu tenho a minha rotina da manhã, que gosto de fazer tão logo eu volto, isso toma um tempo importante. 

Até agora, depois que eu cheguei do colégio da Lele (07:18), eu arrumei a cama, fiz café, mandei mensagem para os pacientes sobre confirmação horário, mandei mensagem pra Carol das receitas, pagamento Bruna e o contador do mês. Além disso, atualizei todos os pagamentos feitos, planilha e caderno, atualizei custódia, escrevi no caderno e agora estou aqui fazendo outra rotina, o post. 

Normalmente eu faço o post antes, pra aproveitar que já cheguei e sair escrevendo sobre as coisas de ontem, o que fiz, reflexões, preocupações e coisas do tipo. Muitas vezes eu não cheguei e fiz o post e depois, com tanta coisa pra resolver, acabei não fazendo e pulando um dia, algo que eu não quero fazer. Lembrando que isso aqui é um diário meu, não faz sentido eu não escrever diariamente o que está acontecendo. 

Ainda tenho algumas coisas que eu gostaria de fazer. Nada que seja obrigatório, se eu não quiser, posso deixar de lado, mas entendo que são importantes, principalmente porque nos próximos dois dias úteis eu não vou ter tempo. Atendo 8 pacientes confirmados amanhã (seriam dez, mas a primeira e a última não vem essa semana, graças a DEUS) e 6 na sexta. Então, é normal que eu não tenha tempo pra fazer outras coisas além de trabalhar. 

Tenho me sentido tranquilo em relação à produtividade, apesar de, de vez em quando, ainda escorregar um pouco. Mas o meu sentimento é bem mais tranquilo em relação a isso. Se vc considerar que sou um cara aposentado, trabalhar quase 30 horas semanais puras, fora outros momentos de trabalho em função desses, acho que dá pra dizer que estou produzindo bastante. 

O que não dá pra dizer é que estou produzindo o que eu gostaria, para além do trabalho. Fazer alguma coisa divertida, que seja legal, que eu esteja aprendendo algo novo. E, olha, esse ano foi um ano bastante profícuo nisso. Ao meu lado aqui no escritório tenho três bons exemplos disso, partindo para o quarto final de semana, se eu não tiver compromisso. 

Também diminuindo bastante a parte esquerda do quadro, que é onde eu coloco minha procrastinação em evidência, me fazendo olhar todo dia e me fazendo sentir culpado (não sei o quanto isso é bom, mas pelo menos me organiza e me faz dar uma aloprada de resolução de vez em quando) eu me sinto bem melhor, porque eu consegui organizar coisas da minha vida que são difíceis. 

Ninguém procrastina algo que é bom. Pode ser bom depois que vc fizer, mas antes não. E o antes é o maior fator gerador de ansiedade, seja por uma avaliação errada, ampliada do problema, seja porque vc avaliou mal sua capacidade de solucionar aquela questão. Ou os dois, o que é mais comum. 

Enfim, achei que essa seria uma boa reflexão. 

Ontem, pela primeira vez, participei da reunião do condomínio como proprietário. Não consigo definir se isso é bom, mas gostei de poder participar e colocar minhas opiniões. O foda é que já fiquei sabendo que os custos vão aumentar, ainda que por um bom motivo. E já fiquei sabendo que a patroa agora é conselheira fiscal e que já está sendo cotada pra ser síndica. Eu acho furada, mas...

Ontem eu estava estranho, realmente. Mesmo com remédio, durante o dia, eu comi mais que o normal. Senti mais frio que hoje de manhã, comi três vezes de noite, biscoitinho pra enganar, pão no horário da Julyana, banana e ainda amendoim. Estava com fome ou com dor do estômago. Não defini bem. 

Porém, ainda mais estranho, eu vou me pesar hoje e estou pesando 76,50. Tirando o óbvio fato que a balança também tem um humor apurado, 1,5 Kg de diferença do dia anterior não é algo muito fácil não. Pode ser uma variação da balança, mas pelo menos dá uma ideia de como estamos indo com nossos esforços. 

Me segurei muito ontem pra não jantar. E valeu a pena. 

Estou aqui em silêncio decidindo o que vou fazer agora. Como eu estou realmente pensando nos relógios, talvez eu vá lá em cima perto da igreja pra colocar a bateria em um deles pra ver qual é. Se for bem atendido e o preço não seja um absurdo, levo os outros pra consertar. 

Uma coisa que não tem nada a ver, mas eu quero registrar aqui, até pra que eu possa lembrar desse momento quando eu estiver lendo no futuro, o chuveiro da Lele precisa ser realmente trocado. A água está muito fininha e é desconfortável do jeito que está. Vou ver o preço disso no Balaroti uma hora dessas que estiver de carro e com tempo. 

Começou a esquentar aqui e já estava sentindo que ia começar a me coçar. Mas que bosta. De onde vem essa merda dessa coceira no final das contas? Eu estou lavando o corpo como me propus. Se eu lembrar, vou pedir pra Jô lavar minhas costas hoje. Mas o resto tenho esfregado, pô. 

Preciso lembrar de cozinhar ovo hoje pro almoço da gente. A patroa pediu, então, vamos atender. 

Por último, mas não menos importante, eu poderia pegar um uber e ir fazer o exame lá no A+ hoje, não poderia? Eu não vou ter tempo pra ir em outro momento e o carro ficando direto com a Jô, fico sem opções de fazer o exame. Ou posso deixar pra ir no sábado também, já que tem exame que só ficará pronto semana que vem. 

O problema do sábado é que não posso beber na sexta... e gastar 20 conto pra ir lá no A+, de bobeira também, é foda. Se eu for agora, eu pago 5 merréis no uber X. Mas não posso ir, não lembro se eu não mijei agora. 

Se eu conseguir almoçar tranquilo e não tiver muita vontade de ir no banheiro, eu vou lá. Saio daqui, passo lá no laboratório e vou trabalhar. Melhor organizar do que ir e voltar desse jeito. Já dou um tiro e mato dois coelhos. 

Bom, são 09:05 e só estou acrescentando informação quase inútil nesse post. Então, vamos pra vida, mesmo que em silêncio e gostando. 

Valeu!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...