quinta-feira, 12 de junho de 2025

Pensando sobre investimento com frio pra caralho

Mas sem muita vontade de escrever

 Fala aí, pessoas que não estão e nunca estarão lendo as coisas que eu escrevo. Espero que todos estejam muito bem. Pois então, hoje eu já atendi 4 pacientes, na verdade 3, porque uma me deu um presente por não vir. Enquanto isso, sendo honesto com vcs, não estou a fim de escrever. Mas eu sei que é importante e eu venho pensando sobre investimento, com frio pra caralho, nessa terra ruim... fazer o que?

Começou a temporada polar nessa caralha de cidade. Puta que pariu. Eu almocei com roupa pra caralho, duas calças e ainda estava com frio. Graças a DEUS eu tenho aquecedor aqui no consultório, senão eu tava fodido. Mas eu voltei a dar atenção pra porra de investimento e isso tem me deixado meio dividido. 

Eu voltei a adotar a postura da filosofia Bastter, depois que eu cansei de operar as opções e perder dinheiro para um caralho (porra do teclado dando teclada sozinho...). Na verdade, eu não sei se perdi tanto, mas se tá ali no controle, a matemática é clara. Quem sou eu pra discutir isso?

Enfim, depois de dar a volta nos meus gostos, montar computador, fazer backup, instalar windows nos meus computadores principais, eis que eu volto a ver demais vídeos de mercado financeiro. Não que eu tenha deixado de lado, mas como essa merda desse governo começou a foder todo mundo de novo, não me aguentei. 

É foda deixar a sardinhice de lado. 

E agora eu estou honestamente lutando pra não entrar na porra das opções de novo. Tinha deixado de lado por mais de um ano, tendo jogado dinheiro fora mesmo por causa da opção longa que eu tinha comprado muito tempo atrás. Mas de repente me deu vontade de fazer merda de novo. 

Claro, quando eu parei ano passado eu precisava de um tempo. Tava demais nessa merda, com aquelas operações derrotadas na minha cola, só tristeza e ranger de dentes. Mas eu estava conseguindo ganhar algum dinheirinho com minhas vendas tranquilas de PUT. E fazia um caminhão de operação ao mesmo tempo, quadro cheio, uma tristeza do caralho. 

Cansei mesmo. 

Porém, por eu já estar conseguindo ganhar uma coisinha no final, ter a experiência que eu tenho, ter essa segurança da longa, começou a me coçar a vontade de meter o dedo nessa merda de novo... mas, ao mesmo tempo, estou com aquele cagaço característico. O foda é que, pra valer a pena, talvez eu tenha que correr risco demais, coisa que se eu só deixar quieto não preciso fazer nada. 

É foda pensar, apesar disso, que eu poderia colocar esse conhecimento em uso e não estou fazendo. É o tal do FOMO que o Bastter e tantos outros falam. Mas nem é algo que eu realmente vejo que está na moda, acho que até esteve, mas hoje não. 

Eu me sinto mais maduro em relação a isso, menos esperançoso, mais "cagão", se vcs quiserem dizer dessa forma. E não estão errados no final das contas. Mas talvez isso seja bom pra que eu possa ganhar dinheiro sem passar cagaço como fazia antes. 

Eu tava pensando aqui em assinar plataforma, PnT de novo e coisas do tipo. Mas porra, isso não estou realmente a fim de fazer. Claro que eu sei que nas negociações eu poderia tirar uma grana do pagamento da plataforma só nisso, mas já seriam , salvo outro conhecimento, 100 pila do opções.net e 100 pila do PnT. Ou seja, pra valer a pena, teria que gastar por mês 200 conto só nisso. 

Pra vender minhas PUT agora eu não preciso disso. Mas pra fazer operações como a THL longa, seria bom, principalmente na rolagem. 

Não quero esse incômodo todo. 


O QUE SERIAM ESSAS OPERAÇÕES HOJE?


Primeiro o que não seriam: não seriam em todos os ativos, não seriam em bancos que eu tenho pra foder meu preço médio, não seria um caminhão de operações. Teria que ser o mais simples possível. 

E o que seria o mais simples possíve? Uma vendinha de THL, por ter a segurança da longa. Se caísse pra caralho eu pelo menos teria um colchão pra amortecer a caralha (ainda que a longa tá barata pra cacete, então, no final, talvez não seja ao tão seguro assim). 

Uma vendinha de PUT, da longa que eu já tenho. 

Estender a longa que eu tenho. Nesse caso, eu teria que vender a que eu tenho hoje e jogar 12 meses pra frente. Se os preços de fechamento estão corretos, seriam 0,30 de desembolso. Mas, como eu não tenho o robô, não tenho essa garantia no final das contas. 

Mas dá pra fazer sem o robô? Dá, mas pode gerar um prejuízo. E não to a fim. 

O que eu posso fazer também, aí depende da minha real disposição, é não estender a de dezembro. Apenas comprar mais uma e ir tocando as duas operações simultâneas. 

Também poderia apenas vender a PUT, fazendo os ajustes do Rocha, como estava fazendo, longe para um caralho, que se PETR4 cair eu compre as porras das ações, já que eu quero comprar mesmo. 

O que me fode é o medo de sempre, desse governo filho da puta foder com a empresa e eu ficar com ela na minha mão fodido. 

Mas o mais importante: a rentabilidade é tão grande que vale a pena sacrificar a paz pra fazer isso? Isso que é a merda. Eu não consigo ver a vantagem pra ganhar tão pouco. 

Se eu fizer com 400 opções que é o que eu tenho hoje vai ser uma merreca por mês, menos de 160 merréis por mês. Não é aporrinhação demais por pouco dinheiro?

Se bem que o governo tá metendo a mão no dinheiro da gente. Não vale a pena pegar essa merda e usar?

Sei lá. 

Mas enfim, pra quem não queria escrever, até que coloquei as coisas pra vcs. E essa segunda parte é a verdade sobre meus pensamentos. Mas com a reflexão do Vitor com o preço das longas eu meio que fiquei mais "animado". Não sei se estou certo, mas é o que eu tenho.

Sei lá. 

Bom, fui. 

Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...