terça-feira, 10 de junho de 2025

Fique confortável com suas escolhas

Mesmo que seja procrastinar algo

 Bom dia, pessoas que não estão aí. Estou agora inaugurando meu teclado novo, que tanto perturbou minha mente até que eu o adquirisse. E, pra variar, depois de comprado, eu demorei para instalá-lo, pela procrastinação que vcs conhecer. Porém, pensei agora uma lição pra todos nós: fique confortável com suas escolhas, mesmo que seja procrastinar. Talvez vc precise desse tempo pra fazer o enfrentamento no final das contas. 

Não é sobre isso que eu pretendo escrever, mas vou dar uma passada rápida, porque é o que realmente é necessário. Eu tenho que ver a porra da bebida da festa junina e estou enrolando pra caralho, com medo de alguma coisa que não sei o que é. Sei que em algum momento eu vou fazer o que é necessário, mas é o que está rolando no momento. E pretendo dar um jeito hoje, pelo menos na ação. 

Falando sobre o que eu quero escrever, vcs podem ver que hoje não estou falando em tempo ou em escrever correndo pela falta de tempo. Minha paciente das 8 horas, que frequentemente falta ou dá uma desculpa que não pode fazer a sessão, fez de novo. Não posso reclamar. Eu também não queria começar tão cedo. 

Eu gosto de escrever no começo do dia, com calma. O engraçado é que a segunda-feira é o dia que eu, teoricamente, teria mais tempo pra fazer isso e é um dia que dificilmente eu posto. Talvez por eu ter mais tempo eu fico fazendo outras coisas. Tanto que, como vcs viram, ontem não teve post. Não que eu não tenha feito muita coisa, mas acabei não postando pra vcs minha mensagem. Sorry. 

Mas, como falei no início, é importante vc ficar satisfeito com as escolhas, assim como está essa japinha da foto. Tomo meu banho pensando, tranquila e ninguém me abala. Seria bom se todos conseguíssemos esse nível de desprendimento, não é mesmo?

Bom, demorei um pouco para retomar o texto porque estou testando um teclado novo, que inclusive foi uma das coisas que fiz ontem, mas especificamente à noite. Tenho adotado a premissa que 5 minutos são suficientes para vc fazer alguma coisa importante que vc não quer fazer, então... mas estou me batendo com esse teclado reduzido... mas uma hora eu acerto aqui. 

Porém, apesar do teclado ser muito bom e muito munito, ele é um teclado pequeno. Não me dei conta que ele era tão pequeno quando comprei. Falta uma porra de teclas nele e eu tenho que configurar cada uma delas. Eu estou apertando aqui umas teclas e tem dado umas paradas meio doidas. 

Mas precisa de tempo que não tenho. Por isso, deixei o outro também conectado de reserva. Se precisar, está aqui. 

Aliás, é essa criança aqui que estou falando. 



Aliás, eu falei isso pra patroa hoje e usei essa minha forma de pensar: tenha uma saída para as coisas. Com a Jô foi ter o windows instalado pra emergência. Como ele não inicia o boot manager, ele fica ali paradinho no cantinho. Achei ótimo. Agora também tenho como saber se o problema é do Zorin ou não. E foi o problema do Zorin, só não sei qual. 

Mas voltando ao assunto, ontem eu anotei praticamente tudo que fiz no caderno, coisa que também me tomou tempo, mas fiquei satisfeito ... ainda que uma vozinha dentro de mim não sinta da mesma maneira, mas que se dane. Foi bastante coisa mesmo, até almoço. Mas devido aquela atividade paralela minha eu acabei queimando a carne... não ficou ruim, mas foi foda. 

Parece eu esquecendo a água enchendo no IPP. 

Poderia hoje descrever o que coloquei no caderno e até tenho pensado nessa possibilidade, já que eu não verifiquei, mas posso ter esquecido algo pela metade. Mas eu fiz praticamente tudo que eu gostava. Não que eu só faça o que eu goste, mas ontem eu me dei essa possibilidade. 

Felizmente hoje, como falei da primeira paciente pra vcs, fui meio que deixado de lado por vários pacientes. Alguns cancelaram, outros alteraram a data e me foderam no final das contas, mas gostei de ter tempo hoje de manhã. Estou  inclusive considerando trocar os atendimentos de terça de manhã por quarta. Já que eu vou pro IPP na quarta, me facilita a vida já ficando lá o dia todo, ao invés de ir numa terça e voltou pra atender em casa. 

Até economicamente é bom. O UBER essa hora costuma ser uma facada. Não é um dinheiro tão significativo assim, mas no final das contas, faz alguma diferença na conta. 

Mas enfim, tenho um tempinho livre hoje de manhã. Atendo agora  9 horas e depois só às 15 horas. Acho que dá pra fazer algumas coisas. 

Dá até pra definir a porra da questão das bebidas logo. Se eu tiver coragem e lutar contra minha procrastinação e priorização de outras coisas, eu faço. 

Mas enfim, já estou enrolando demais nesse post e me enrolando demais com esse teclado também. Mas também já falei com alguns pacientes pra fazer ajuste de horários. Um deles não pode essa semana e encaixa justamente no outro que eu estou sem horário. 

Previdência divina... obrigado senhor. 

Mas enfim, esses eram os pensamentos isolados que eu estava querendo compartilhar com vcs. Tem mais um que eu estou pensando, mas é uma decisão pra fazer merda de novo, pra me incomodar de novo, mas não sei se realmente vale a pena fazê-lo, apesar de eu também ter argumentos para isso. Acho que vcs sabem qual é, não?

To falando das porras das operações com opções. Até me dá um ruim de pensar, mas talvez eu precise repensar esse mal estar e pensar em compensações e ver se elas são suficientes. 

Além disso, também queria relatar aqui que é a última página do meu caderno atual de escritos. Mais um caderno terminado, com louvor, com muitas coisas importantes. Esse caderno começou a er escrito em 19/02/24, terminando hoje, um ano e quatro meses depois. Até que durou essa criança. Não sei não se foi o que mais durou no final das contas. 

Feliz com isso também. Relatar coisas da vida, por menores que sejam, te dá uma sensação de resgate do passado, de não deixar de olhar pra ele se for necessário. E, também, como falei no início, ter aquela sensação que fiz algo, que não deixei passar nada. 

Agradeço demais a DEUS por isso. Sinto que hoje, depois de tanto tempo - e, claro, isso não é de agora, já faz um tempo que estou assim - percebo o quão abençoado eu sou. Apesar de todos os percalços, dificuldades, sofrimentos, hoje eu estou bem. 

Não quer dizer que eu não possa ficar mal de novo. Mas entendo que o que eu superei me deixou mais forte para os próximos desafios e dores. 

Muito obrigado, mesmo, DEUS. 

Mas deixa eu ir lá. Acho que vou zerar o quadro antes de atender. E, se eu tiver saco, eu faço um post analisando porque eu quero voltar a operar opções. 

Valeu!!!

Muito tempo que eu não tava com saco pra sorrir


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...