quinta-feira, 10 de agosto de 2023

O terreno é pantanoso, mas com a ferramenta certa vc consegue

Continua fazendo o que dá certo enquanto outra coisa não dá

 Muito bom dia, nobres leitores fantasmas. Eu sempre acho que não vou ter tempo ou que não vou ter assunto e, como sempre, eu estou errado. Eu sempre estou girando em torno de mesmos assuntos espinhosos e hoje dou continuidade ao que tenho desabafado ao longo dos dias. O terreno das opções é quase como Day Trade, essa merda. Nós sabemos que o terreno é pantanoso, mas com a ferramenta certa, vc consegue. 

E qual é essa ferramenta certa? Bom, como vcs tem visto, eu estou às voltas com várias operações perdedoras em opções, quando muito empatando no mês, muitas vezes usando dividendos das outras ações, depósitos (o que me deixa muito puto, mas é o jeito) e, esporadicamente, algum ganho com as minhas rolagens. Mas eu posso mais. 

Eu tinha parado de fazer operações por causa da minha revolta com as opções, com as derrotas, com o quanto isso vem tirando minha paz pelo menos uma semana por mês desde 2020, com MUITAS derrotas e muito dinheiro jogado fora (não consigo acreditar que a minha perda no imposto de renda foi aquilo, mas quem sou eu pra discordar de um programa que faz conta matemática?). 

E isso me fez perder alguns momentos importantes de ação. O problema é que eu estou tão arraigado na filosofia do Bastter (que também não sigo à risca) no que tange a não ficar acompanhando mercado e todas as outras merdas que ele fala (e que sei que faz sentido para quem não está na minha situação) que eu esqueço que, pra sair de onde eu estou, essa regra tem que ser flexibilizada. 

E eu já estou fazendo isso. O problema é que eu não aceito ainda que isso seja feito, fico brigando comigo mesmo e isso acaba gerando um problema mental que não me permite resolver o problema. 

Vcs até poderiam dizer: porra, Robson, então para de reclamar e faz logo isso!! Mas é foda, gente, dá um desânimo danado. Sei o que eu preciso fazer, sei o que é necessário fazer, mas chegar lá e fazer é foda. 

Mas eu estou começando a ver que se eu não der o máximo do meu empenho nisso, aceitando os prejuízos (o que vem da filosofia Bastter, que é muito melhor do que esse marromenos que eu faço hoje) e partindo pra outra, com dinheiro novo e vida nova, livre desse tipo de merda, eu não vou conseguir ganhar o dinheiro que poderia. 

É a porra do custo de oportunidade que vai se esvaindo. 

Já pensei em escolhas mais radicais, subir o strike da operação mais perdedora de todas, empenhando uma grana forte nisso, já pensei em subir um pouco, já pensei em ficar mês a mês ganhando grana e ir abatendo aos poucos. Tudo isso é válido, mas acabou de me ocorrer que é como se fosse uma dívida. 

Claro que não há juros incidindo mensalmente nessas contas. Mas há preocupação com um desastre, uma merda incomensurável, que se acontecer (como o Bastter fala, a descoberta do pré-sal, por exemplo) eu vou na lama rapidamente. 

Isso é que muito foda. 

Mas também penso que eu vou e faço um movimento do caralho desse, comprometo absurdamente esse dinheiro, jogando ele fora e PETR4 vem abaixo, pra sei lá, R$ 20,00 e eu joguei todo esse dinheiro fora de bobeira. 

Mas caralho, essa perda é limitada. São mais de 10k, mas é só isso. Se essa merda subir pra R$ 50,00, fodeu. E a cada dividendo que PETR4 paga, é mais pirocada que a gente recebe. 

Que bosta. 

Cada vez está mais claro que eu preciso criar esse limitador de perda infinita, apesar de não serem tantas ações assim (800). Mas se eu pensar no que aconteceu com a venda de PETR4 que fiz em 2019 e quanto eu entreguei pro cara em 2022 (entreguei PETR4 a R$ 1,00) com ela a R$ 30,00, me dá essa sensação, esse gosto de merda na boca. 

Posso pensar numa solução intermediária, tipo compro metade e subo o strike imensamente da outra, diminuindo muito a possibilidade de eu me foder muito feio. 

Comparado com as outras operações perdedoras que eu tenho essa é a pior de todas. E o que me faz ficar pensando, não tão puto quanto antes, foi que ESSA operação em especial não teve raciocínio errado, esperança no que não se deve esperar ou coisa do tipo. Foi um DIGITAÇÃO errada na porra do robô. 

Hoje isso não me afeta tanto pelo tanto que eu andei e fiz ao longo dos tempos. Mas puta que pariu, vamo combinar que é de cair o cu da bunda. kkkkkkkkkkkkk. 

Enfim, acho que é isso, vou tentar comprar 400 dessa merda a R$ 14,00. O restante eu vou administrando. 

Tem uma possibilidade de ter um veio de petróleo na Amazônia, mas a briga lá é grande. Pode sair quanto pode não sair. Mas se sair ou to muito fudido das ideias. 

Enfim, Agora vou ter que trabalhar. Olhando pra esse problema eu acabo vendo que os outros são fichinhas quando comparados... 

Vamos lá fazer essa merda andar, então. Que caralho. 

Valeu!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...