terça-feira, 15 de agosto de 2023

A dor é um sinal que não pode ser ignorado... pelo menos não de novo

Já não posso comer tudo o que eu quero???

 Bom dia, pessoas que não estão aí. Espero que vcs estejam bem, sem dor, porque puta que pariu, esse domingo eu me fodi de novo. E nem sequer me lembrei (ou considerei) que poderia me foder. A dor é um sinal que não pode ser ignorado.. pelo menos não de novo. E não pretendo, ainda mais levando em consideração que eu venho me cobrando pra fazer uma mudança nessa área da minha vida. 

Esse domingo foi o dia dos pais e fomos na casa do meu cunhado. Eu honestamente não comi mais do que já havia comido em outros momentos. Pelo menos na teoria. Comi Ceviche, camarão frito, peixe pra caralho, 8 cervejas (4 alcoólicas, 4 não) e 2 taças de sorvete. Cheguei em casa dormi e acordei com uma dor do caralho, parecida com a que tive a 1 mês ou 2 atrás. 

Não era tão intensa, mas puta que pariu, se não fosse o buscopan Duo, eu estava fodido e mal pago. Fique até 3 da manhã com dor e depois do segundo buscopan eu dormi. E passei a segunda-feira inteira dormindo, estragou meus atendimentos e agora tenho que dar um jeito de organizar a semana. E já sei que vai ser foda. 

Mas também se não der não tem estresse. Não dá pra ficar fazendo excesso de sacrifício também. Se fiquei ruim, preciso respeitar esse momento, entender qual foi a merda e tentar prevenir pra que eu não me foda de novo. 

Como é à noite, provavelmente tem a ver com comida. 

POR QUE O CARALHO DO "O" ESTÁ SAINDO MAIS DO QUE DEVERIA?

Enfim, foi uma merda mas eu fiquei jogando. Ficar rolando na cama com dor não adiantou da última vez, então, resolvi ficar jogando CS:GO. E tinha gente jogando, até que me divertiu e me fez esquecer da porra da dor. Até briguei com a patroa porque ela veio me mandar dormir e eu com dor. E ela que tinha que dormir, eu claramente não ia ter condição de levar a filha de manhã. 

Minha esposa já está marcando gastro pra ela e pra mim pra ver qual é. Vou me deliciar com uma porra de uma endoscopia, coisa de quem já está chegando nessa idade. Aliás, já passou da hora de eu ir em algum médico depois de fazer aquele caminhão de exames que eu fiz. 

Ontem eu já vi que resisti à ideia de exagerar no doce, ainda que eu não tenha deixado de comê-lo. Puta que pariu, que merda. Por isso eu preciso repensar e começar a fazer algo a respeito disso. 


PERSISTIR E RESISTIR

Único jeito de mudar um hábito

Eu tenho escutado todo dia, depois da missa, algum vídeo de estoicismo, na falta de algo melhor. Os vídeos de filosofia dos grandes e as questões de ações já estão me dando no saco, não tenho mais vontade de ficar assistindo coisas que são o mais do mesmo. E tenho tentado mudar um pouco o foco, tentando achar alguma coisa que valha a pena usar esse tempo que eu tenho. 

E dentro desses vídeos de estoicismos, eles falam repetidamente as mesmas coisas, acrescentando uma coisinha ou outra de vez em quando. Vcs viram alguns textos atrás quando eu falei da morte pra que possamos dar valor ao tempo e à vida. Hoje eles falaram em persistência e resistência, o que é uma verdade que eu acredito muito. 

Eu sou muito persistente para algumas coisas e não tanto para outras. Mas, como eu uso com os pacientes, se vc tem a semente do que precisa em vc, não precisa plantar de novo. Precisa descobrir um jeito de usá-la em outros contextos. 

E esse da comida, do doce, da quantidade é um que eu PRECISO dar um jeito. 

Claro que eu tenho a questão do remédio que me tira a fome durante o dia. Mas mesmo assim é importante que eu aproveite isso a meu favor e não exagere nesses momentos. Senão corro o risco de ficar cheio de gordura no corpo e já tá saindo pelos poros algumas, e mais de uma vez. 

Eu sempre falo pra mim mesmo que a ideia de inanição é muito melhor do que exagero de comida. Um tem solução, o outro é mais foda. E tudo é questão de vc montar o hábito, lutar até que ele se mantenha. Depois seguir é bem mais normal. 

E isso tem a ver também com os apagões de consciência que eu tenho, o que algumas pessoas chamariam de procrastinação. Eu não comprei a porra do buscopan DUO da última vez que fui na farmácia e não entendi porque não. E se não tivesse essa porra no domingo eu estaria muito lascado mesmo. 

Enfim, tem algumas coisas que eu preciso mexer na minha vida pra que eu alcance alguns objetivos que talvez eu esteja demorando demais pra voltar a mexer neles. 

Se eu tivesse feito isso, não teria passado o perrengue de quase não ter o remédio... e eu acabaria no hospital, com certeza, se não fosse o buscopan. 

Melhor eu não fazer merda pra não engordar e não passar mal, não necessariamente nessa ordem. Mas essa mudança é uma luta, como muitas outras, que ainda vou precisar fazer pra mudar alguns hábitos. Alguns eu já mudei, mas outros dependem dessa obrigação sendo estabelecida na minha cabeça. 

Lembrando que essa semana é aquela que vcs conhecem. 


SEMANA ROLAGEM OPÇÕES: CONTINUA A LUTA PELA LIBERDADE

Uma hora eu consigo zerar essa bosta

Além disso, a falta de segunda-feira cagou o meu tempo de preparar e planejar como fazer as rolagens que restam. São bem poucas, eu já fiz a mim o favor de rolá-las com antecedência esse mês, com o lucro suficiente pra continuar ir zerando a porra da merda que eu fiz. 

Mas ainda sobraram algumas que estão amarradas. Claramente eu vou ter que pagar pra rolar a maioria das que sobraram. Espero que eu não tenha que desembolsar muito. 

E eu estava pensando em esticar algumas das operações mesmo assim, principalmente em ABEV3. Eu rolei antecipadamente as CALL descobertas que eu tinha e achei que tinha feito um bom negócio. No fim, se eu não tivesse feito NADA, elas teriam virado pó já. 

E, de qualquer maneira, uma coisa precisa ser falada: SEMPRE HAVERÁ ALGUMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA QUANDO HOUVER BALANÇO DAS EMPRESAS. 

O que me fode é que se eu esperasse e subisse eu estaria lascado. Mas agora que caiu to me incomodando também, com 4000 ABEV3 pra mexer. Que bosta. 

Pelo menos eu também já rolei novamente as CALL pra um valor bem maior do que está hoje, facilitando MUITO o pó deste caralho. Já foi bom e com um custo bem baixo. 

As PUT não vai ter jeito, vou ter que pagar uma coisinha. Mas faz parte. Tentei rolar ganhando dinheiro, talvez eu tenha sido olho grande, tentando manter o que eu já tinha feito das outras vezes. Enfim, não dá pra ganhar sempre. 

Vamos para as outras e ver o que dá pra fazer no final das contas. 

Também vou ter algumas PUT de PETR4 que por milagre está mantendo o preço nas alturas e que é melhor eu zerar pra evitar qualquer surpresa desagradável. E fazer a rolagem, o que vai me dar algum dinheirinho pra abaixar ou subir os strikes que são necessários. 

Enfim, a rotina. Mas sempre querendo abaixar. 

E eu querendo manter as operações me deu uma espécie de "ruim". Talvez porque esteja cansado de ficar me estressando com essas merdas. Mas acho que faz parte, não vai ter jeito de fazer diferente. Pelo menos não por enquanto. 

Faz parte no final das contas. 

Pra terminar, não tendo relação com opções, mas que influencia...


PACIENTES SAINDO DA TERAPIA: COMO ESTOU?

Não me abalou e até aliviado

Sempre foi um problema pra mim quando um paciente saia da terapia. Mas, nesse caso, não foi. Pra falar bem a verdade, foi até um alívio. Eu honestamente não sabia mais como ajudá-la com a demanda atual. Ela estava bem, casada, feliz no trabalho, fazendo seu dia a dia da melhor maneira possível, sem nenhuma doença à vista. O objetivo dela de procurar algo pra fazer como meta não me deixou confortável para ajudá-la. 

Talvez eu tenha partido pra solução de um problema sem entender qual era o problema que havia. Talvez ela não tenha deixado claro a importância disso. Talvez eu tenha uma deficiência em lidar com a saúde. Tudo isso. Mas eu ficava realmente preocupado em como ajudá-la. Não tinha a menor ideia de como fazê-lo. 

Então, foi bom ela ter saído? Olha, não sei. Até porque eu também acho que ela saiu por causa do aumento do valor da sessão. E também porque ela já estava bem, não havia motivo pra gastar esse dinheiro à toa. Eu disse isso pra ela. Ela disse que ficaria a vida toda. Acho que não. Ninguém fica mal a vida toda quando está fazendo uma luta pessoal pra melhorar. 

Fiquei um pouco "quente" agora falando sobre isso, não gosto de alguma coisa do que falei, talvez a ideia de impotência, a ideia de não saber lidar com a saúde, a ideia de não ter entendido o que ela queria, algo do tipo. Mas fiquei. Mas não muito. 

Eu estava ficando incomodado em não saber o que fazer com a demanda dela. Mesma coisa com o ódio do corpo... muito estranho pra mim e talvez eu não tenha a vivência e experiência pra lidar com isso. Pode ser que eu aprenda no caminho daqui pra frente, mas não tenho. 

Fato é que eu preciso ser honesto comigo quando isso acontecer e se eu quiser fazer algo a respeito, procurar. Mas era um negócio tão insólito que me deixou meio assim. Com o paciente novo é algo que eu preciso estudar, me informar, mas não ter metas de curto e médio prazo, sem outro propósito na vida, é estranho. 

Enfim, espero que ela ache sozinha isso. Falamos a respeito de descobrir coisas que ela gosta, coisas que ela quer. Estar bem te propicia isso, principalmente olhando para os modelos que estamos cercados. 

Vamos que vamos. Só queria registrar isso. 

VAleu!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...