Fala aí, galera. Uma das coisas que eu já falei aqui é a importância de uma quadro de escrita pra mim. E eu descobri isso fazendo uma das coisas mais arriscadas da minha vida: tendo começado a trabalhar no IPP.
Antes de eu explicar porque é importante o quadro pra mim, o que deve ser óbvio pelo visual que vcs estão tendo, eu quero explicar e pontuar essa história minha no Instituto de Psiquiatria, história essa que me faz hoje estar tão bem como estou. Mas foi uma aposta arriscada.
Nos idos de 2007 eu comecei a fazer uma pós e conheci um médico que veio a se tornar um grande amigo, Fabiano Navolar. O Fabiano é um cara estranho hoje e tem comportamentos erráticos quase como se fosse um desconhecido, mas o valor que ele tem como amigo e como a pessoa que me fez estar onde estou hoje é inegável.
Em 2011 ele me convidou para participar, como uma espécie de ouvinte/professor da residência em psiquiatria que ele estava tocando, como sócio.
Foi um período muito desafiador, pois estava treinando médicos em atender pacientes psiquiátricos, algo muito importante e que sou muito orgulhoso. Todos se tornaram meus amigos e tenho muito prazer em dizer isso.
Em 2013, infelizmente, o instituto como escola se desfez e os professores passaram a clínica para os alunos, como consultório. E estes me convidaram a fazer parte da sociedade. Cara, foi um choque e uma alegria muito grande. Só que isso implicava em um desembarque de grana muito hostil para o momento.
Estava super feliz no consultório pequenininho que eu estava, começara a ganhar um pouco mais como psicólogo, mas naquele ritmo marromenos. Ia tirar uma grana muito grande dos meus ganhos e, no começo, não tinha nem um paciente.
Mas enfim, foda-se, nem pensei e fui embora.
Por causa disso, pelo risco corrido, estou hoje feliz, satisfeito, com muitos pacientes, com muitos amigos que considero e um currículo bem importante e respeitado. Fico feliz com isso.
Onde que entra o quadro?
UM QUADRO É O SONHO DO PENSADOR
Cara, quando vc pensa em organizar as ideias, em deixar anotado algum bom pensamento, em desenvolver alguma ideia, os quadros são as melhores opções. E no IPP tinha um quadro gigantesco, cara, tudo de bom. Na época eu o usei para montar estratégias de investimentos mas, principalmente, meus aprendizados de marketing digital.
Foi uma fase muito boa e hoje ela está muito melhor, ainda que eu tenha saudades daquele tempo.
Tanto que hoje eu tenho uma parede no consultório novo que eu escrevo a giz, o que é um quadro clássico e lindo e tenho o meu quadro aí de cima em casa.
Cara, gosto muito e uso muito.
E nesse quadro eu sempre tenho alguma coisa muito interessante que não quero perder.
Como eu quero produzir hoje, estou com vontade, tem muita coisa e não quero perder tempo, além de querer preencher o quadro com coisas novas, eu resolvi tirar sua foto e registrar.
Não é uma ideia nova, mas eu normalmente não registro com frequência e perco as fotos. No meu iphone tem muita porcaria e se confunde com o que tem de valor por lá.
Enfim, está aqui feito o registro, a história por trás do quadro e do quanto eu gosto desses bichinhos auxiliadores de quem gosta de pensar.
Experimente. Acho que vc vai gostar.
Agora vamos à prática.
Valeu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário