quarta-feira, 3 de março de 2010

Olhando pela janela para o futuro...

É, fazia tempo que eu não postava. Mas uma hora as idéias voltam (e a paciência e a inspiração também). E eu estava pensando sobre a vida e sobre as possibilidades que nos são apresentadas. E me surgiu a idéia de que para todo quarto vazio, vc pode construir uma janela para algum lugar. A questão é: pra onde você vai querer olhar?

Uma pergunta como essa não é fácil. Sempre que somos perguntados : "o que você quer?" é normal vir uma ansiedade e a resposta inicial ser : não sei!. Mas, será que o problema é não saber a resposta ou não perguntar de forma que a resposta apareça de forma mais tranquila? O que queremos é aquilo que quem amamos quer? E podemos (ou estamos dispostos) a lidar com as consequências que esses desejos possam gerar? Normalmente não, ou melhor, normalmente nós não sabemos necessariamente qual será a consequência até que tomemos a decisão. E, como já ouvi muito dizer, é melhor ficar naquilo que convencionou-se chamar "zona de conforto", que na essência não é conforto nenhum, e sim um lugar onde a dor é conhecida e tolerada.

De qualquer forma, fazer uma escolha não é a situação mais simples do mundo. Mas ao não fazer, já estamos delegando a alguém a nossa vida, em essência. Acaba sendo um paradoxo, pois é comum isso gerar raiva e essa, sem a possibilidade de ser direcionada para alguém (algumas vezes é possível, mas a culpa desse alguém logo é descartada sob uma análise cuidadosa) acaba sendo voltada contra nós mesmos, o que é péssimo para nossa autoestima. Por isso, se for construir uma janela, que ela te dê uma visão bela do que você quer, mesmo que seja apenas para olhar. Um dia pode ser que você se arrisque a saltar por essa janela. No caso desse post, acredito que eu ia gostar muito do que ia encontrar.

Boa semana a todos

Um comentário:

  1. É verdade, nossa felicidade e escolhas estão sempre agregadas a outros fatores ou pessoas. Ou seja, são dependentes.
    Uma soluaçao? Talvez tentar trazer o tao desejado "fora" para "dentro" do quarto vazio.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...