domingo, 22 de novembro de 2009

Eu sou o cara que tira as fotos e quase não sai em nenhuma


Pois é. Hoje eu pensei nisso com alguma clareza. Eu sou o cara que tira as fotos, tenho milhares de fotos em casa, fotos que gosto muito, mas se você analisar a quantidade de fotos que eu tiro e quantidade de fotos que eu tenho de mim, a desproporcionalidade é grande. Estou começando a me sentir incomodado com isso. Por exemplo, hoje foi a formatura da minha filha. Seguem as fotos.
Não que eu não goste de tirar fotos. Muito pelo contrário. Eu adoro tirar fotos.


 Mas eu também gostaria de sair nas fotos, não ter que me preocupar em tirar as fotos e sair proporcionalmente também nas mesmas. Porém, não tenho hoje como fazer isso, já que naturalmente sou o único que leva máquina em alguns eventos. Bom, já cheguei ao cúmulo de escutar que pessoas não trouxeram máquinas porque sabiam que eu estaria. Ou seja, virei uma espécie de "Severino"  do retrato, o cara que tira fotos. Isso me irrita um pouco, já que também quero que a minha "lata" também fique registrada para a posteridade.

Esse sentimento não é de hoje. Tanto que eu mesmo tiro fotos de mim e desenvolvi técnicas esplêndidas. Antes da minha atual máquina, eu dificilmente errava um bom ângulo. Com a minha máquina agora não há problemas, o visor gira e eu posso ver o que estou fazendo e tirar uma foto profissional assim. Mas eu acho chato. Volta e meia, em eventos legais, tenho poucos registros do que fiz. E me vejo na situação de pedir para as pessoas tirarem fotos e que, quando não saem mal tiradas, são tiradas com uma imensa má vontade. Aí fico naquela... prefiro eu mesmo tirar, pra que as pessoas não estraguem as fotos, como já aconteceu. Mas, convenhamos, isso é uma m...


Felizmente eu adoro tirar fotos da minha filha e disso não enjoarei nunca. E já estamos acordados que ela tirará minhas fotos também quando crescer, já que adora fazê-lo. Mas não posso deixar de dizer que a Kauane, minha sobrinha, também é uma tiradora de fotos. Ponto pra ela. rsrsrsrs. Pra exemplificar o que falo, segue uma foto utilizando minha técnica tabajara de tirar fotos. Por isso, peço encarecidamente aos amigos que, se puderem, me ajudem a sair na foto. É a campanha Robson esperança. Ajude um pobre fotógrafo a ter registros de si feitos pelos outros. rsrsrsrsrsrsrsrs. Talvez minha irritação mude e eu continue a registrar tudo como sempre faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...