Bom dia, ilustres desconhecidos que não estão aqui. Hoje vai ser mais corrido que ontem, mais por força do atendimento começar mais cedo que qualquer coisa. Se ontem foi corrido, imagina hoje que só tenho 10 minutos pra postar pra vcs? Mas isso não me preocupa, alguma coisa pode sair daqui.
Pois então, apesar de estar corrido, coisa que vcs sabem que eu não gosto, eu consegui levar a filha hoje mais cedo alguns minutos, mas que no fim, devido à rapidez inerente ao meu amor, eu até saí um pouco mais tarde do colégio. Mas felizmente, graças a DEUS, o trânsito ajudou e consegui chegar em casa às 07:15.
Beijei a patroa e fui tomar um café. Mas aí veio o dilema: se eu tomar um café, como sempre, eu vou pagar mais caro no Uber, uma diferença de pelo menos 80% mais caro. Ai me lembrei que a filha tinha dito que era possível pedir a corrida de dentro de casa e modificar o endereço, o que é muito claro, já que eu peço o uber (ou pedia) pra ela na escola estando aqui no consultório.
E realmente eu consegui pegar por um preço normal, ganhando um upgrade pra Black até. Vim de Nivus, um carro até que bom, mas muito pata dura no final. Mas foi melhor do que eu imaginava, no final das contas.
Enfim, cheguei aqui, liguei televisão pra evitar que quem chegue escute as conversas, coloquei um chocolate pra fazer, estou enchendo a garrafa dágua, coloquei o cheirinho que a Carol comprou, guardei tudo, e aqui estou, escrevendo.
Por que estou descrevendo isso? Por um motivo simples. Nós não damos atenção para o quanto é complicado fazer todas essas coisas todos os dias. E ao voltar a escutar (ler) o Poder do hábito, tenho visto que as áreas cerebrais são muito sensíveis, mas podemos fazer muita coisa na nossa vida, que até não acreditávamos, se fizermos uma mudança do hábito que nos leva a ter os comportamentos que não gostamos.
Acho que essa ideia do hábito dá até pra usar nas sessões. De certa forma, é o que tenho feito com os pacientes, mudando hábitos (que podem ser entendidos como regras) e implementando novos, aproveitando o efeito benéfico que aquele novo hábito pode gerar.
Enfim, ontem eu não li, pelo menos não lembro. Foi um dia cansativo. De noite, quando cheguei em casa, não tinha energia pra fazer isso. Fiquei jogando e vendo inutilidades, até dormir. Mas dormi bem, o que acho muito benéfico.
Agora deixa eu ir trabalhar e guardar a água que já deve estar derramando.
Valeu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário