domingo, 3 de junho de 2018

Treinando autoconhecimento


Bom dia, galera. Eu nem ia escrever nada aqui no blog hoje. Cheguei aqui no trabalho com um cansaço do cão. Acordar todo dia cedo é foda. Achei que não ia ter saco nem disposição. Mas acabou que fui escrevendo, em companhia com meus amigos queridos e me animei.

Engraçado que hoje, domingão de manhã, estou cercado de gente que eu gosto. E o que era para ser um serviço beeeem tranquilo até que ficou agitadinho.

Vários pilotos querendo passar informação, em uns voo complicadinhos, situações especiais, além dos estresses normais que, quando eu estou presente, acabam acontecendo. Pára-raio? Pois é. Talvez.

Enquanto eu estava iniciando os relatos no caderno, estava escutando a música que ultimamente tem sido minha companheira nos escritos: Lounge. Essas são as músicas que pretendo usar quando estiver gravando vídeo, se é que isso um dia vou ter coragem de fazer.

Achei legal escrever porque eu andei reparando algumas coisas em mim e quis registrar pra não esquecer.

PENSAMENTOS DESFOCADOS - VARIABILIDADE BOA


Não sei se essa foto retrata bem o que eu quis dizer. Eu quis deixar minha mente sola e acabei desfocado, mas não sei ver o que estava acontecendo, só não mantinha minha atenção por tempo demasiado ou mantinha meu foco em algum tema. Acho que meus posts aqui no blog tem essa temática: vários assuntos ao mesmo tempo. Mesmo que o tema básico e mais geral de hoje seja a atenção nos meus pensamentos desorganizados e o relato dos mesmos.

Acho que essa foto aqui retrata um pouquinho melhor o que eu sinto a respeito desse post.



Vários estímulos, todos eles legais, mas que atrapalham à beça quem tem dificuldade de foco, em condições normais, como eu.

Isso é ruim... não sei. Fico pensando se priorizar o foco é uma boa em relatos pessoais. Talvez isso incomode quem é organizado, mas como não é o meu caso, tudo bem.

Por exemplo, em um momento anterior, algumas horas atrás, fiquei chateado com o fato de não conseguir escutar minhas musiquinhas sem ser interrompido, coisa que está acontecendo agora.






Essa música meio que me faz viajar, mesmo que eu não tenha essa vista que essa moça está tendo aí. Mas ajuda a beça na paz da minha cabeça.

Pra vc ter uma ideia como eu quis colocar essas escritas aqui, já ampliei - e muito - o que escrevi no caderno, escrevendo, contextualizando, colocando fotos, deixando muito mais rico o que escrevi no caderno. Engraçado, não vejo um motivo pra fazer isso, mas eu gosto tanto que o motivo fica pra segundo plano.

Por exemplo, dei uma reclamada que a caneta vermelha tinteiro - de novo - estava falhando. Isso não existe. Vou ficar soprando ela até acabar a tinta. É meu dever acabar com a caneta antes de jogá-la fora.



Não vou desistir dela.

EVERNOTE - A IMPORTÂNCIA DE TESTAR AS LETRAS


Vamos pensar um pouco na escrita e como ela pode se tornar algo agradável.

Se tem uma coisa que eu valorizo é a letra, seja ela no computador ou na escrita. Não coloquei isso no texto original, mas como era pensamento perdido e rico, aqui é o lugar de expressar mais detalhadamente esse tema. Rs. Consigo explorar qualquer tema? Vamos ver.

Então, quando eu escrevi esse tema estava pensando no fato de que, ontem à tarde, eu estava testando as letras em que é possível escrever no EVERNOTE. Em termos de computador, o nome é fonte, claro. Independentemente disso, descobri várias letras legais e algumas nem tanto.

Vi que tem como colocar as letras como se estivesse colocando em uma máquina de escrever antiga. Legal. Nunca tinha me dado conta disso.

Não sei se não cansaria a leitura, mas como aprendizado e observação valeu.

Foi a letra Courier, essa aqui. Legal, né? Mas vou volar pra anterior que é mais legal. 

A letra verdana também é boa. 

A trebuchet é essa aqui. Dessas aqui do blog, foi a que mais gostei até agora. 

Helvética. Hum, não gostei. 

Georgia. Com serifa. Não foi tão desagradável, posso dizer. 

A arial e clássica. 

Vou escrever com a trebouchet a partir de agora. Gostei dessa letra. 

Além disso, também comecei a perceber como é a minha letra naturalmente. Resolvi escrever devagar no caderno para analisar a letra. Não é igual a quando estou tomando a Ritalina, que tenho tomado pouco. Parece que lá o desenho da letra fica melhor. 

Esse pensamento me lembrou o Limitless. Estamos falando do que mesmo? Drogas pra melhorar o cérebro???

      
Enfim, adorei essa série, até porque me identifiquei com o personagem em algumas coisas. Ao contrário dele,consegui muito sucesso acadêmico e profissional, graças ao hiperfoco em coisas importante. Mas a sensação de não estar fazendo nada e ficar dando desculpas me perseguiu muito tempo.

Até hoje eu me sinto meio  "fraude" e até já estudei sobre a síndrome, pra saber um pouco mais. Mas preciso me aprofundar nesse sentimento. Tem muita gente boa que sofre com essa sensação idiota que nós criamos pra nós mesmos.

Mas agora vamos ver o jogo do Brasil. Depois eu volto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...