sexta-feira, 6 de abril de 2018

Semana de recomeços e problemas


Bom dia, galera. Achei que não ia conseguir escrever  hoje, dada a correria que tem sido minha vida nos últimos dias (e até semanas). mas vou escrever rapidinho pra vcs como foi essa semana. Como viram no penúltimo post, o consultório novo ficou pronto. Mais ou menos...

Efetivamente ele ficou muito bonito. Os pacientes que foram lá o acharam muito "chique". Enfim, esse era o objetivo e realmente gostei. A arquiteta colocou uma decoração interna bem bonita e combinando. Primeira impressão 10.

Porém, com o uso, comecei a sentir que não estava tão bom assim. Faltaram gavetas, ar condicionado não está funcionando, ela colocou uma decoração CARA e que não vou pegar. Talvez eu cague a combinação que ela fez, mas é a vida.

Quadros de abusivos R$ 1300,00 com uns desenhos esquisitos, alguns com molduras de papel. Claro que combinam com o ambiente, mas não vi ganho nisso.

Tem uma arara, que já não gosto, mas estilizada, diferente, esquisita. Não rolou.

Enfim, ficou bonito, mas não tá bem a minha cara. Normal, ela mesmo previu isso, já que falou com a amiga que a gente iria avaliar.

Se os maiores problemas fossem esses tava bom...

ECONOMIA BURRA É FODA


Sabe quando vc comete aquele erro de avaliação e depois fica puto com você mesmo por causa disso?  Pois é. Ainda que eu tenha sido induzido ao erro, minha avaliação poderia ser feita de forma diferente.

Uma das coisas que eu mais gosto é estar em um ambiente fresco. E a ideia de um ar condicionado foi bem aceita por mim quando decidimos ir para o ambiente. Pois bem, aceitei a ideia que o ar estava funcionando e não montei minha sala pra ter um ar novo.

Bom, um ar novo como o da sócia saiu por quase R$ 4000,00. Acho isso muito caro, mesmo que trazendo conforto. E, além disso, tendo um ar funcionando, ainda que podendo ser um pouco barulhento, achei que o custo benefício seria bom. Se estivesse funcionando, seria.

Esta merda deste ar não está funcionando. Talvez eu possa falar com a administradora do apartamento a respeito, mas o resultado inicial é fica sem ar condicionado, no calor que fez ontem.

Ou seja, vou ter que pagar a porra do ar novo de qualquer jeito e ainda vou ter que fazer obra na minha sala... DE NOVO. Que foda.

Mas desopilei com isso, não quero pensar, bem porque curitiba está entrando no outono e faz frio aqui nessa época. Talvez o ar não seja tão necessário assim, afinal de contas.

Quando esse problema foi resolvido na minha mente, eis que surge outro pior, que deixou o ar pequenininho...

CONFIAR SEM ACOMPANHAR NÃO TEM BOM RESULTADO


Antes eu tivesse ficado desconfiado como esse gato aí. Mas tem coisas que não dá pra fazer. Mesmo que se queira. Enfim, estamos com um problema documental e burocrático no consultório, em parte por causa da contadora que é enrolada (e enrolona) e parte por causa de uma rigidez governamental que irrita qualquer cristão na face da terra.

Fato é que a coisa ficou confusa, não sabemos quem é responsável pela merda, mas ficamos em um impasse que a contadora disse, apesar de tudo, que ia resolver. Para evitar qualquer tipo de problema, dessa vez cabe um acompanhamento mais de perto.

A máxima que é o dono que engorda o boi é válida, principalmente quando vc não tem tempo pra acompanhar coisas e confia cegamente nos profissionais que contrata (e paga) pra ajudar vc nessas partes, pra que vc possa fazer seu trabalho em paz.

Foi foda. Todo dia saindo tarde do consultório me cansou. Felizmente coisas boas aconteceram também.

RETORNANDO PRO SERVIÇO, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO


Estou tão feliz quando a moça aí, por outro lado. Depois de um afastamento de 8 meses, voltando pra escala de serviço. Minha expectativa (que sei que não necessariamente vai se concretizar) é boa, já que trabalhar na escala gera um ganho de tempo significativo, principalmente em ficar com minha filha, como já falei em outro post.

Não posso reclamar do tempo que fiquei trabalhando no expediente. Produzi bastante, dei muitas contribuições. Mas a sensação de ficar pedindo penico pra ter folga é uma merda. Nunca gostei e nem nunca vou gostar.

Uma vez na escala eu vou ter mais tempo pra resolver meus problemas sem ter que ficar pedindo toda vez. Tento trocar e, se conseguir, vou à luta.

Pois bem, comecei a escala de folga. Bom né? Sobreaviso. Presentinho no final das contas. Se não fosse isso, talvez eu não estivesse escrevendo aqui no Blog agora, já que não vou ter mais esse tempo pra fazer as coisas.

Além disso, outros recomeços estão vindo.

ATUALIZAÇÃO, DEPOIS DE TANTO TEMPO


Amanhã eu inicio uma formação em terapias de terceira onda, dentro da terapia comportamental. Faz tempo que eu preciso fazer algo a respeito e estava adiando. O foda é que veio tudo junto. Mas não dava pra deixar passar.

Espero que eu tenha condições de me dedicar direito. Ando cansado. Mas pra estudar acho que tenho energia. Vou ver amanhã.

Pra variar, tomei um balão... bom, eu já esperava, tanto que antes de fazer o depósito eu já tinha pensado em esperar um pouco. Enfim, paciência. Eu já sabia que ela tinha esse defeitinho de furar em cima da hora.

Nesse caso até compreensível. Ela está com muita coisa pra fazer. Mas broke my legs.

Enfim, Aconteceram muitas outras coisas que eu não relatei, mas não vou ter tempo de escrever mais. Acho que já foi o suficiente pra vcs saberem o que está acontecendo por aqui depois desse tempo sem escrever.

Amanhã eu escrevo mais, tento colocar coisas mais reflexivas do que relatos, valeu?

Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...