quinta-feira, 6 de outubro de 2016

É bom estar em dúvida?


Pode parecer estranho, mas estar em dúvida não necessariamente guarda qualquer tipo de problema em si, apenas pode ser que crie momentos de indecisão que, não raramente, são causadores de ansiedade.

Por outro lado, estar em dúvida sinaliza opções, escolhas. Ter opções é bom, ainda que escolher entre as que tem possa não ser. E é nesse estado que me encontro.

Estou estudando muito sobre vários assuntos e tenho sentido ultimamente um problema crônico de falta de tempo. Não, não é reclamação. Minha falta de tempo se dá devido à um "excesso" de atividades, que, óbvio, eu criei quando optei por ser psicólogo e controlador de voo ao mesmo tempo. As duas atividades, hoje, estão super bem equilibradas. Porém, não há espaço pra incluir mais quase nada, principalmente porque eu quero também estar com a minha família, como tenho estado nos últimos tempos.

A dúvida que estou falando não é sobre trabalhar nas duas atividades ou não. Por enquanto isso não é um problema "sério". A dúvida se dá em termos de qual o primeiro passo pra começar a terceira atividade (que, na realidade, se relaciona com a psicologia em muito) após a aquisição do curso do Consultório 2.0. Tenho assistido às aulas lá e tenho gostado muito. Mas aí começa o problema.

Comecei o site no Canvas.com, com a intenção de levar pro Lander e parei na hora de colocar a parte final e de lá não saí. Também não sei se está bom o suficiente.

Já vi os vídeos de marketing e sobre os conteúdos mas me sinto perdido em qual conteúdo focar ou, realmente, se tenho algo a escrever (o que já é desmentido por esse post).

Não sei se os assuntos que vou abordar são os que o público quer ver. E não sei se as pessoas vão gostar do que escrevo.

Fico em dúvida qual atividade, livro, blog, etc., ler. Na dúvida, estou mantendo o padrão de jogar CS:GO todo dia. Ontem eu me prontifiquei a não fazê-lo muito e consegui. Fui pra cama com as meninas. Mas não gostava do the voice...

Hoje de manhã perdi um tempo danado meio que perdido, ainda que tenha pago algumas contas e feitas as transferências que já passavam da hora.

Cheguei mais cedo hoje aqui e não sei o que focar pra sair algo pronto.

Ou seja, estar em dúvida é bom, mas também não é.

E se eu olhar para as escolhas que eu tenho e optar, sem muito critério, apenas escolher um assunto e mandar bala? Talvez se eu aumentar minha capacidade de escuta sobre meus pensamentos eu consiga parar de sabotar a mim mesmo nesse tipo de atividade.

Bom, pra pensar mesmo isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...