segunda-feira, 12 de setembro de 2011

    Bom, retorno ao assunto que ontem tive o prazer de postar: minha ida ao show da minha musa, Sade Adu. Eu devo admitir que nunca imaginei que ela viesse aparecer pelo Brasil, ainda que eu saiba que o público dela aqui é muito grande. Não conheço ninguém que não tenha escutado e gostado das músicas dela, ainda que alguns tenham o disparate de dizer que é música de Motel. Apesar de achar que o ritmo ajuda no rala e rola, esse ritmo meio jazz, meio blues, meio world music dela encanta qualquer que tenha o mínimo de bom gosto. 
    Minha história com a Sade inicia nos idos de 1992 (e agradeço ao meu amigo Jorge por isso. Ele também me apresentou o Air Supply, mas ninguém é perfeito, afinal. rs). Love at first sight (amor à primeira vista, se é assim que se escreve em inglês. Se não, amigos, me avisem para que eu possa alterar e aprender com vcs) ao escutar essas músicas. Elas embalaram muitas vezes as minhas idas e voltas ao Rio de Janeiro, em um período que o Rio era o meu país e qualquer outro lugar do mundo ou era ruim demais, ou chato demais ou longe demais. Enfim, escutar o som dela no domingo já me fazia sentir uma grande tristeza, porque eu fiz uma associação direta da volta pra Curitiba, já que era líquido e certo eu escutar o cd Love Deluxe dela, no meu antigo Walk Man (nessa época já existiam os cd´s de música, mas eu não tinha grana pra comprar um disk man, ainda).

Mesmo hoje, depois de tanto tempo escuto frequentemente suas melodias. E, depois de tantos anos, quando retorno do rio, sempre coloco a Sade para me acompanhar no retorno. Sua companhia, apesar de trazer uma certa melancolia, sempre me faz lembrar que aquilo que um dia não foi tão bom, hoje não detém o mesmo status. Retornar para Curitiba, que agora chamo de casa, é um bom prazer (exceto quando está um frio do cão ou chuva a rodo, o que invariavelmente são 200 dias por ano. rsrsrs).

Deixo pra terminar um vídeo dela, da música que estava falando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...