terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aprendendo...

Apesar de não aparecer no blog com a frequência que gostaria, não gosto de deixar passar pensamentos que são importantes, principalmente porque eu acredito que as idéias perdidas não acrescentam nada em sua vida. Por outro lado, uma idéia salva sempre pode contribuir de alguma maneira para a sociedade como um todo ou para um indivíduo em particular. Defendo essa idéia com muita ênfase na minha vida.
Escrever um blog é uma experiência nova. Não pelo escrever em si, pois sempre gostei e sempre tive imensos cadernos com experiências e acontecimentos de minha vida, onde eu podia pensar a respeito e reaprender sobre minhas decisões. Certa vez deixei 2 cadernos com minha psicóloga, Karin, como um presente, como um desprender do meu passado. Hoje talvez não o fizesse, pois me faltam algumas lembranças que me são caras hoje. Talvez eu pudesse guardar a essência do que estava ali, apesar de nem sempre o que era escrito tinha um conteúdo bom. Pudera, era uma fase difícil. Mas o largar, o deixar ir, me fez bem. Algumas lembranças devem ficar onde é seu lugar, esquecidas na memória.
Por isso um blog é tão importante. A cada dia aprendo algo sobre o meu blog, para deixá-lo (senão mais bonito) mais funcional, mais "atraente" para o conteúdo que ali coloco. Claro, meu dilema entre divulgar ou não permanece, mas se algo for divulgado, que seja de boa qualidade, com pelo menos esmero na forma. Não sei se isso é importante para todos, mas para mim é essencial. Um texto bem escrito faz muita diferença na vida das pessoas.

Enfim, enrolei esse tempo todo para dizer que coloquei uma espécie de memória no meu blog, uma memória com fotos que aqui coloco, onde as pessoas (e até eu mesmo) podem retornar para observar ou rever um texto sem precisar ficar buscando em todas as páginas. Vejo isso como um presente meu para os leitores. E espero que vejam como algo que é importante para vocês também.

Uma semana especial para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...