sábado, 21 de novembro de 2009

Mais velho, corpo mais bonito. É possível?

Nunca fui adepto da geração saúde. Achava uma grande perda de tempo ficar horas na academia malhando o corpo.  Mas, ao mesmo tempo, queria ter um corpo legal, ser mais atraente pra mulherada, etc. Mas, apesar desse desejo, nunca fui adepto de regime, dieta, corrida, ou coisa que o valha. Afinal, para mim o mais importante sempre foi malhar o cérebro, o que fiz com certa maestria. Adoro ler, adoro inteligência, me sinto bem sendo um cara inteligente e culto. Mas...

Durante muito tempo depois que eu passei a morar em Curitiba eu fui um gordinho bonito e inteligente (essa opinião veio da Ana, do http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com/ , minha melhor amiga. Devo admitir que isso, na época, mexeu comigo, mas não o suficiente para fazer algo. Mas ser assim me rendia uma quantidade razoável de namoradas ( não posso contar aqui quantas são porque minha mulher sempre quer saber e, nesse caso, a discrição conta. hauhauahuahauh). Bom humor, alegria, expansividade, opiniões fortes, cuidadoso com as pessoas, eram minhas armas de conquista. Mas aquele sentimento de estar sempre tendo que atrair a "caça" me cansava. Eu sempre tinha que fazer algo. Bom, sei dançar muito, o que é um diferencial. Mas como a carcaça não ajudava, era sempre uma trabalhaeira. rs. . Ainda que eu não fosse um  Don Juan ou Casanova ou qualquer outro conquistador badalado, gosto de pensar que ter um corpo bonito me faria ficar com a auto-estima melhor.

Eu sempre dava um jeito de emagrecer. Tive 2 fases magro aqui em Curitiba. A primeira em 94. Comecei a fazer dança de salão, caminhar até o quartel, fazer algumas abdominais e algumas barras, flexões, etc. Fiquei com o corpo bem legal. Comecei a ficar com o jardim bonito, como meu amigo Greb monkey ass dizia: crie um jardim bonito que atrairá as borboletas. Tirando que isso é uma coisa boiola, tudo bem, ele tem certa razão. Mas, comecei a namorar, casei, comecei faculdade integral. Aí, comida e exercício descontrolado. Pernoites sem fim, provas... lá veio a barriga de novo. A segunda em 98, 3 meses de greve da faculdade, serviço no quartel bem light. Porra nenhuma pra fazer, decidi emagrecer. Corria, andava na esteira, corpo muito bonito, barriga semi tanquinho. Show de bola. Voltou a faculdade, barrigudo de novo. Ah, devo dizer que coincide novamente com namoro com minha atual mulher.

Mulher engorda? Ou melhor, namorar engorda? Vai saber. rs.

Bom, estava eu de férias no Rio em Janeiro e me vejo com 88,9 Kg, de bermuda e sem chinelo. Segue a derrota...

Bem, dito isso, passei minhas férias no Rio aceitando o fato que estava muito gordo, que precisava emagrecer. Mas aquele sentimento de impossibilidade que afeta a criatura quando está muito acima do peso e acha que não vai dar... pois é.





Bom, mas era chegada a hora de tomar uma decisão. Ou eu continuava a bolinha que eu estava, comendo qualquer coisa e tomando muita cerveja (que delícia. rs) ou fazia algo. E fiz. Mas foi duro. Emagreci 4 kg naturalmente, fazendo pouco ou nada. Mas era pouco. Eu estacionei no 85 Kg e nada me fazia emagrecer (pensando bem, eu não fazia nada). Passando na frente da CORPUS CABRAL um dia, resolvi entrar. Na hora gostei da aparência, do jeito de trabalhar, das pessoas. Hoje, depois de algum tempo, me vejo gostando da academia, fazendo pilates, musculação, aeróbico e me animando pra fazer JUMP. E talvez PUMP. Mas vamos devagar. E o melhor, não me vejo parando. Assim, hoje eu estou assim :

O frio da cidade ainda não me permitiu tirar uma foto sem camisa. Mas pense, eu tirei essa foto em agosto. Já melhorei um pouquinho. Acho que dá pra ver alguma diferença. Foi muita esteira, musculação, pilates, melhoria na qualidade da comida, pão cortado e, depois de algum tempo, a chamada dieta das 3 horas, comendo de 3 em 3 horas, sem cortar nada. Estou um pouquinho melhor que isso aqui na sequencia. Hoje conto com 77,5 Kg e descendo mais. Meta: 75Kg. Não quero ficar muito magro. Agora quero ficar forte!



Agora já dá pra dizer que o Jardim está um pouquinho mais florido (mas ainda acho uma baitolagem, Greb que me desculpe)







Foi mal aí o post longo. Ainda estou animado com esse negócio de blog. Prometo que farei menos história e mais fatos. O mais importante que quis passar foi: acreditem, vcs conseguem.

Grande abraço.


2 comentários:

  1. Eu disse isso?
    huahuhaua
    affff, sorry!! nem lembro do contexto.
    mas viu como eu tinha razão sobre ir pra academia?

    to gostando de ver...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Heheheheh, admito que senti o impacto, mas não foi suficiente na época pra me animar. Mas ficou ali me animando. Por isso só tenho a te agradecer, Ana. rs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...