sábado, 28 de novembro de 2009

Equipamento novo, velhos problemas


Que a informática foi criada com o intuito de melhorar a nossa vida, isso ninguém tem dúvida. E, realmente, não há como negar que ela auxilia enormemente a nossa vida, até que ela dê um problema. E, esse problema, não precisa necessariamente ser algo muito difícil. Muitas vezes, a simples troca de um equipamento por outro já gera uma série de dores de cabeça. Vejamos o seguinte exemplo:

Modem dlink 500b com problema, modem thomson, novo, regime de comodato GVT. Eu disse NOVO! Porque a letra maiúscula: Simples. Teoricamente, deveria ser fácil eu trocar um modem por outro e a internet passar a funcionar lindamente, sem quedas, sem estresse, todos felizes e contentes. Pois bem, infelizmente isso está longe de ser a verdade. Estou aqui agora arrancando os cabelos pra fazer a internet ser roteada pra todo mundo aqui em casa (pra quem não conhece, rotear é o mesmo que dividir. Temos um roteador wireless em casa, aquisição nova do ano e que ajudou muito, admito). Seguramente estou na posição 9 da figura acima, tentando ver onde pode ser o problema da rede.

Ou seja, vc faz uma opção por melhorar e a emenda sai melhor que o soneto... mas, pensando bem, isso só acontece com informática??

Bom final de semana  todos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...